Em participação no programa “Fim de Papo”, desta sexta-feira (2), o comentarista Walter Casagrande Jr. destacou a necessidade de renovação no elenco do Palmeiras. Segundo o ex-jogador, o time precisa se desfazer de alguns atletas que foram cruciais nos últimos anos para abrir espaço para novas contratações. Casagrande cobra renovação no Palmeiras: "É preciso mudar os jogadores" Casagrande mencionou, especificamente, os jogadores Rony, Zé Rafael e Gabriel Menino. Na visão do comentarista, embora esses atletas ainda tenham potencial para demonstrar grande futebol, seria benéfico para ambos os lados que eles buscassem novos desafios em suas carreiras. “Esses jogadores foram muito importantes para o Palmeiras, mas o time tem enfrentado dificuldades quando precisa rodar o elenco. É hora de mudar algumas peças para trazer novos ares e fortalecer o grupo”, afirmou Casagrande. O comentarista também ressaltou que o clube paulista tem tido problemas de desempenho em momentos críticos da temporada, especialmente quando precisa contar com todo o elenco. Para o jornalista, a solução passa por uma renovação estratégica, visando não apenas o presente, mas também o futuro do clube.
A opinião do jornalista reflete uma visão de que, para continuar competitivo e buscar novos títulos, o Palmeiras precisa se reinventar, mantendo a base de jogadores talentosos, mas incorporando novas opções ao plantel. iSAO PAULO, BRAZIL – JULY 11: Flaco Lopez of Palmeiras celebrates with teammates after scoring the team’s first goal during a match between Palmeiras and Atletico Goianiense as part of Brasileirao Series A 2024 at Allianz Parque on July 11, 2024 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images) “ O grupo do Palmeiras tem que ser renovado. Alguns jogadores precisam continuar o trabalho em outro time. O elenco precisa ser renovado. Olhando para o time do Palmeiras, eu olho para alguns jogadores e penso que já deu para eles. […] Uns quatro ou cinco jogadores. Quem? O Rony, que já não é mais aquele que o Palmeiras defende e o Rony corre, briga com o zagueiro, se enrola, acaba arrumando um gol ou uma jogada de gol. Ele não vem fazendo isso há um bom tempo. E não é que é ruim. Muito pelo contrário. Ele foi importante nessa campanha toda. Mas já deu. Esse é um. O Zé Rafael – ano que vem vai ser o mesmo meio-campo. Acho que ele ainda pode render muito em outra equipe, mais motiva , E outros jogadores. Quando chega a hora de usar o elenco, ele não consegue montar um time competitivo como o adversário. […] Gabriel Menino. Acho que deu no Palmeiras, mas pode ser um grande jogador em outro time”.
705 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
A reformulação já deveria ter sido iniciada há três anos atrás cometeram os mesmos erros em anos anteriores , revivendo a Academia de Futebol, era Parmalat, que depois das glórias permaceram no ostracismoe na vergonha por decadas, sem ganhar titulos a nao ser da série B , não esquecer que caiu até pra Serie B do Campeonato Paulista na decada de 70. Além da queda técnica, enfrentou crises economicas e financeiras, como as politicagens ainda vivas no clube Hoje não temos elenco qualificado só descartes ,folha de pagamento inflacionada precisando vender revelações da cobrir salarios de jogadores decadentes. Panelinha de jogadores privilegiados pelo técnico de pouca vivencia no futebol, mas cheio de narrativas, prepotente e arrogante, basta lembrar quando chegou em 2020 só tinha cerca de 2 anos de experiencia, em times medianos, sem nenhum titulo. Em final de2023 o time que já vinha mal, desandou, mas foi salvo pelo menino Endrick, e na queda de rendimento do Botafogo, mas não hesitou em deixar o.clube , mas por pressões particulares recuou, entretanto a quebra de confiança dos jogadores e torcida permanecem e aí estão os resultados. Estêvão deu sobrevida mas as contusões assustam. Resumidamente o balaio de gato está implantado. O passado negro do clube foi realidade e deve servir como lição. Essa comissão tecnica e o Diretor de Futebol já provaram sua incapacidade, para essa reestruturação, que demanda alto conhecimento do futebol, dinamismo, capacidade de negociar, criatividade , trânsito junto aos empresários de jogadores, caso contrario vamos continuar contratando refugos desconhecidos e encostados . Ao inves dos 35 mediocres tivessem contratado 7 ou 8 de alto nivel, já teriamos mantido o elenco em alto nivel. Só exemplificando alguns: Hulk, Paulinho, De la Cruz, Araujo, que estavam ao alcance.
com esse timeco não ganha nem do Hepacaré de Lorena
9 O Abel se escondeu várias vezes nas subidas do Gustavo Gomes que resolveu jogos complicados agora com ele em má fase não ganha nem do comercial de ribeira preto, técnico arrogante põe a culpa em todo mundo menos em vc ganhando 3 mil k de picanha
Concordo plenamente Roni é Flaco Lopes nao faz nem cócegas nas despesas, uma coisa é jogar contra Santo André e Ponte Preta, ou outra coisas campeonato Brasileiro e Copa Brasil.