Por Victória Romanelli O Palmeiras empatou com o Internacional, por 1 a 1, neste domingo, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o Palmeiras ficou próximo de sua quarta derrota consecutiva, mas conseguiu esboçar reação e buscar o empate. Com isso, o Verdão interrompeu a sequência de três derrotas na temporada e duas apenas pelo Brasileirão. O resultado não foi o ideal, já que o Palmeiras permaneceu na terceira colocação, com 37 pontos, ainda ficando distante do Botafogo e do Flamengo, que tem 43 e 40 pontos, respectivamente. Contudo, em termos de confiança, pode ter tido alguma mudança.
Há três jogos, a equipe vinha sofrendo gols e não ficou muito perto de voltar a balançar as redes. A equipe comandada por Abel Ferreira precisava dar uma resposta ao torcedor e melhorar seu desempenho. O treinador promoveu uma mudança no esquema tático para tentar mudar o cenário e escalou três zagueiros, com Murilo, que voltou de lesão, Gustavo Gómez e Vitor Reis. Nas alas, Giay seguiu titular, e Vanderlan voltou a ter oportunidade. Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Mauricio montaram o meio-campo, enquanto Lázaro e Dudu estavam no ataque.
E a mudança parecia que ia surtir efeito. Diante de um rival que não vencia no Brasileiro há seis jogos e há dez em 2024, o Palmeiras foi para cima e até chegou a anotar o primeiro gol, Lázaro bateu firme depois de escorada de Gómez, mas o árbitro anotou impedimento no zagueiro e invalidou o tento. Depois do começo "firme", o Palmeiras cedeu e viu o Inter equilibrar o jogo e passou a ceder espaços. Pela beirada, Wesley foi quem mais deu trabalho nos avanços sobre Giay e até mesmo sobre Gustavo Gómez. Para minimizar as chegas do Inter, Weverton viveu grande noite e fez algumas defesas. O goleiro só não conseguiu evitar o golaço de Bruno Henrique.
Assim, a equipe terminou o primeiro tempo sem mostrar algo a mais. Em busca de mudança, Abel já fez a primeira modificação no intervalo, sacando Dudu para entrada de Felipe Anderson. Precisando correr atrás do resultado, o Verdão foi dono das primeiras chances da etapa final, mas também tomou sustos nas investidas do Inter, que se aproveitava dos espaços deixado pelo Palmeiras nas avançadas. Zé Rafael, Gabriel Menino, Marcos Rocha e Rony também entraram no jogo.
E foi com a modificação que o Palmeiras conseguiu reagir. Impedido, Rony deu cruzamento na área, Vitor Reis bateu e balançou a rede. Mas o lance foi anulado por impedimento do camisa 10. Na reta final, o Palmeiras fez uma pressão, que deu resultado. Marcos Rocha deu lançamento para Rony, que avançou bem e bateu por cima de Rochet para deixar tudo igual, aos 42. Os desempenhos coletivo e individual estão bem distantes do ideal, mas a mínima reação já pode significar um ponto de esperança para o grande desafio que o time tem pela frente.
O Palmeiras vira a chave e agora se prepara para tentar conquistar o objetivo de seguir vivo na Copa do Brasil. Depois de sofrer 2 a 0 no Maracanã, o Verdão quer reverter o placar no jogo de volta das oitavas. A bola rola às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
1290 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


João Martins se despede nas redes sociais e destaca legado de Maurício em marco histórico do Palmeiras
MUDANÇA DE PLANOS! Após desfecho da possível vinda de Danilo, Palmeiras prepara nova estratégia
Joia de R$ 580 milhões assina, Palmeiras barra o Vasco e atitude de Flaco López repercute: as últimas notícias do Verdão
BOMBA! Ex-jogador e amigo de Danilo crava transferência do atleta ao Palmeiras
PRAZO CURTO! Palmeiras tem data-limite para avançar em negociação por Danilo
RESPEITO EM CAMPO! Flaco López recebe elogios na Espanha por gesto na final da Copa
VAI FICAR! Palmeiras planeja renovação com atacante após destaque no Sub-20
FORÇA TOTAL! Palmeiras pode chegar a € 30 milhões por Danilo, diz site
QUEM JOGA? Desfalques e retorno de peso: Abel prepara grande reestreia de atacante contra o Atlético-MG