Atualmente, Abel Ferreira está apostando no fator psicológico para mudar o jogo no Palmeiras. No último domingo (4), o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficando mais distante da briga pela liderança. Com 37 pontos, o Verdão, de Abel Ferreira, está seis pontos atrás do líder do torneio nacional, o Botafogo. Apesar de não quebrar a marca de quatro jogos sem vencer na temporada, o Verdão encontrou no discurso de Abel Ferreira a chama que precisava para buscar uma reação, principalmente contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Na coletiva de imprensa no Beira-Rio, o treinador usou o lado psicológico não só dos atletas, mas dos torcedores para o jogo no Allianz Parque. Em um dos trechos, ele adotou o tom do "contra tudo e contra todos". Sendo assim, a torcida inflamou nas redes sociais devido ao discurso e o clima de otimismo existe para reverter o marcador contra o Flamengo. No primeiro jogo, o Palmeiras sofreu um revés por 2 a 0. Para avançar, a equipe precisa vencer por três de diferença. Se devolver o marcador, a vaga será definida nos pênaltis.
Vale citar, que nesta temporada, em dois jogos contra o Flamengo, o Palmeiras de Abel Ferreira não marcou gols. Além da derrota no Maracanã pela Copa do Brasil, houve um empate entre ambos na terceira rodada do Brasileirão por 0 a 0. O discurso inflamado de Abel Ferreira e a esperança da torcida podem ser decisivos para a equipe buscar a vitória e a classificação na Copa do Brasil.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
2112 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas