Destaque do Novorizontino no Campeonato Paulista e contratado pelo Palmeiras em fevereiro deste ano, o meia-atacante Rômulo vive uma situação desconfortável no novo clube. São mais de dois meses sem entrar em campo oficialmente com a camisa alviverde. A última participação do jogador foi em 2 de junho, ao atuar os primeiros 45 minutos da vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. No período, Rômulo chegou a sofrer uma lesão na coxa direita, mas está recuperado desde o início do mês de julho. Desde então, o meia-atacante esteve à disposição de Abel Ferreira e, mesmo no banco, não foi utilizado em oito compromissos. Segundo apurou a ESPN, Rômulo treina normalmente com os companheiros no Palmeiras e não sofre com problemas físicos. A opção de não escalá-lo é, portanto, decisão do técnico. Apesar da falta de espaço no elenco, o meia não considera uma saída por empréstimo no momento.
Desde que chegou ao clube, Rômulo atuou em sete partidas e só participou de um gol, ao dar assistência para Estêvão na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, no Allianz Parque, pela terceira fase da Copa do Brasil. A tendência é que Rômulo esteja mais uma vez à disposição da comissão portuguesa para o duelo desta quarta-feira (7), contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder na ida por 2 a 0, no Maracanã, o Alviverde precisa de um triunfo por três ou mais gols para seguir vivo no torneio. Depois da Copa do Brasil, o Palmeiras também inicia o mata-mata da CONMEBOL Libertadores, na próxima semana, contra o Botafogo.
15747 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
eu vejo que meias derrepente vc pode jogar com vários é só pegar a seleção de 1970 olha quantos meias jogaram juntos,isto pq são jogadores com agilidade e que jogam bem de atacante de meia só não pode colocar esses jogadores para jogar de defensores .
quando falamos do Abel é indiscutivel que ele é melhor técnico que já passou pelo Palmeiras. mais nem por isso ele tem o direito de fazer experiência que já sabemos que não dá certo. como jogar com 4 laterais,um monte de zagueiros e volantes, ao invés disso ele poderia estar testando os jogadores de meia e atacantes quem joga melhor com quem principalmente esses novos que chegaram. como Veiga, Dudu ,Maurício(Romulo) e Felipe(Flaco) (Rony) pq a defesa é os volantes não precisa mexer .
Abel cabeça dura.