O Palmeiras de Abel Ferreira viu mais uma vez um velho roteiro se repetir: eliminação no Allianz Parque em mata-mata de Copa do Brasil. Na noite da última quarta-feira (7), o Verdão até venceu o Flamengo por 1 a 0, mas não foi suficiente para reverter o placar global, uma vez que havia perdido na ida, no Rio de Janeiro, por 2 a 0. Este é o quarto ano seguido que a comissão técnica portuguesa amarga uma desclassificação na casa do Palmeiras. A primeira delas aconteceu em 2021, para o CRB, que na época estava na Série B do Brasileirão. Após vencer fora de casa por 1 a 0, o Verdão acabou perdendo pelo mesmo placar em seus domínios e acabou desclassificado nos pênaltis. Nos dois anos seguintes, foi o São Paulo quem eliminou o Palmeiras. Em 2022, assim como o CRB, o Tricolor também garantiu a vaga na marca da cal após vencer por 1 a 0, no Morumbi, e perder por 2 a 1, no tempo normal, no Allianz Parque.
Já no ano seguinte, o São Paulo venceu os dois jogos (1 a 0 e 1 a 2), despachando o rival novamente. Já em 2024, foi a vez do Flamengo fazer a festa na casa do Palmeiras. Curiosamente, a comissão técnica comandada por Abel Ferreira conquistou a Copa do Brasil logo na primeira vez que a disputou, em 2020. Na oportunidade, por conta do calendário estendido após paralisação por conta da COVID-19, o Alviverde levou o troféu em março de 2021.
Naquela edição, o time dirigido por Abel deixou Red Bull Bragantino, Ceará e América-MG pelo caminho, até fazer a decisão com o Grêmio. Na finalíssima, o Palmeiras venceu o rival gaúcho, em Porto Alegre, por 1 a 0, e ficou com o título após novo triunfo, desta vez no Allianz Parque, por 2 a 0. Após a eliminação diante do Flamengo, o Palmeiras volta a encarar o rival, desta vez pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, no domingo (11), às 16h, no Estádio do Maracanã. O Alviverde soma 37 pontos e está na quarta colocação. Próximos jogos do Palmeiras:
Flamengo (F) - 11/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F) - 14/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
São Paulo (C) - 18/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
1071 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas