Após uma passagem desastrosa pelo São Paulo, quando chegou a ser afastado pela comissão técnica tricolor, Lúcio ficou seis meses longe dos gramados, mas ainda assim conseguiu dar a volta por cima.
O zagueiro acertou com o Palmeiras no início desta temporada, com a missão de mostrar que ainda poderia render bons frutos a sua equipe, teve a primeira oportunidade neste Campeonato Paulista e saiu satisfeito com o papel desempenhado ao longo da competição.
Apesar da eliminação neste domingo, após a derrota por 1 a 0 para o Ituano, o defensor acredita que o Campeonato Paulista foi importante para que ele ganhasse a confiança necessária para voltar a ter boas atuações.
O jogador ainda afirmou que está acostumado com as críticas com relação ao seu trabalho, e usa algumas delas para servir de motivação.
“Esse campeonato foi importante para mim. Isso não é de hoje, o jogador convive com críticas, opiniões contrárias. Eu procuro analisar aquilo que tem lógica e tiro para mim de motivação, Tenho certeza que fiz o meu melhor dentro desse campeonato.
Desde que cheguei ao Palmeiras, deixei bem claro que, quando entrar em campo, sempre vou fazer o meu melhor. Sem dúvidas estou feliz por voltar a jogar depois de tanto tempo parado e ter feito uma boa competição”, revelou o defensor.
Entre os mais experientes do elenco palmeirense, Lúcio tenta usar o exemplo de sua recuperação para fazer com que os mais jovens não sintam a pressão com a eliminação diante do Ituano.
Para o zagueiro, que foi obrigado a suportar as críticas quando vestiu a camisa do São Paulo, os jogadores têm que estar preparados para receber opiniões contrárias em momentos delicados.
“Claro que o objetivo era chegar até o titulo, infelizmente não foi possível, mas algumas críticas servem até mais de motivação.
Para mim, que estou há tanto tempo no futebol, o conselho que deixo para os que iniciam é que críticas sempre vão acontecer e vai depender de cada um ficar na tristeza e deixar outros terem razão ou dar a volta por cima”, completou o defensor alviverde.
Agora, o jogador, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, pretende seguir mostrando um bom desempenho com a camisa do Palmeiras.
Nesta quarta-feira, Lúcio entra em campo novamente, pela Copa do Brasil, diante do Vilhena. Na sequência, terá o Campeonato Brasileiro pela frente.
4182 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva