Lúcio vira página do Paulistão e se concentra na sequência da temporada/Foto: Cesar Greco
A ordem no Palmeiras é virar a página da eliminação na semifinal do Paulista, diante do Ituano, no último domingo. Nesta quarta-feira, a equipe já enfrenta o Vilhena, às 22h, no Pacaembu, em jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil - como venceu na ida, em Rondônia, por 1 a 0, o Verdão tem a vantagem do empate. Sem tempo para lamentações, o zagueiro Lúcio usa a queda no estadual como alerta para os próximos mata-matas.
- Todo palmeirense está triste, mas tem de servir de aprendizado. Não podemos deixar virar rotina vir aqui falar que estamos tristes ou procurar desculpa. Se caiu, o importante é não ficar caído, mas levantar. Já temos jogo pela Copa do Brasil e depois o Brasileiro - alertou o zagueiro.
Após encarar o Vilhena, o Verdão ficará 17 dias sem entrar em campo, independentemente do resultado da partida, salvo alterações de datas por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade reservou os dias 23 e 30 de abril, além de 7 e 14 de maio para a segunda fase da Copa do Brasil.
Antes, o Palmeiras estreia no Brasileirão contra o Criciúma, em Santa Catarina, no dia 20 de abril.
- Temos de levar muito a sério o jogo de quarta-feira e, depois, usar esse tempo não só para descansar, mas reestruturar e treinar bem. Um dos nossos objetivos é começar o Brasileiro bem e temos de acreditar que temos condição e capacidade para estar entre os primeiros - finalizou Lúcio.
Diante do Vilhena, o técnico Gilson Kleina terá problemas para escalar o time. O departamento médico tem oito lesionados: Wendel, com lesão na coxa direita, França, em tratamento de problema na panturrilha esquerda, Fernando Prass, Valdivia (que torceram o tornozelo direito), Alan Kardec, Bruno César e Juninho (todos sentindo dores musculares na coxa esquerda), além de Wesley, que levou uma pancada na bacia e fez exames na última segunda-feira.
Isso sem contar Thiago Martins, que lesionou o joelho direito durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e ainda não pode ficar à disposição neste ano. Já Bruno Oliveira está desgastado fisicamente, mas não apresenta lesão.
4548 visitas - Fonte: GE