Leandro comandará o ataque do Palmeiras no Pacaembu (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A primeira tentativa de conquistar um título no ano de seu centenário foi fracassada. Mas o Palmeiras não tem muito tempo para se lamentar. Três dias depois da inesperada eliminação no Campeonato Paulista diante do Ituano, os alviverdes voltam a campo no Pacaembu para encarar o Vilhena, às 22h (horário de Brasília), pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
A vitória de 1 a 0 no primeiro confronto, disputado no interior de Rondônia, no dia 12 de março, deu ao Verdão a vantagem de jogar por um empate nesta quarta-feira. O que pesa contra a equipe é o abatimento geral do elenco após a derrota no estadual, além dos diversos desfalques.
Do outro lado, o Vilhena curte a oportunidade de fazer um dos mais importantes jogos de sua pequena história. Nem mesmo o tropeço em casa diminuiu a empolgação do time de Rondônia, que comemorou a derrota “só” por 1 a 0 e a possibilidade de atuar no Pacaembu como se fosse um título.
Wanderson Alves de Sousa (MG) apita a partida, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Diego Grubba Schitkovski (ambos do Paraná). A TV Globo transmite o jogo para o estado de São Paulo. O SporTV 2 mostra para todo o Brasil, e o PFC Internacional para os assinantes do exterior. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h30m.
As Escalações:
Palmeiras: o Verdão tem nove desfalques. São tantas ausências que o técnico Gilson Kleina relacionou três goleiros.
O zagueiro Victorino está na lista, deve iniciar no banco e pode fazer sua estreia. A escalação provável: Bruno; Tiago Alves, Lúcio, Wellington (Serginho) e William Matheus; Eguren, Marcelo Oliveira, Bruno César (Marquinhos Gabriel) e Mendieta; Leandro e Miguel (Patrick Vieira).
Vilhena: Marcos Birigui contará com o retorno dos zagueiros Júnior e Marinho, que foram poupados do duelo contra o Pimentense. A única dúvida está no ataque.
Sandro surge como opção, porém Roallase tem entrado bem nos jogos e pode ser uma surpresa do treinador. Cabixi é o reforço da equipe e também pode ser boa opção no ataque. A provável formação para a partida desta quarta-feira será: Dalton; Portela; Marinho e Alex Barcellos; Tiago Silva; Carlinhos, Valtinho, Cucaú e Edilsinho; Cabixi e Roallase.
Quem esta fora:
Palmeiras: Juninho (lesão na coxa esquerda), Wendel (coxa direita), Wesley (coxa esquerda), Valdivia (tornozelo direito) e Alan Kardec (coxa esquerda). Bruno Oliveira e Diogo (ambos em recondicionamento físico) e França, em recuperação de problema na panturrilha esquerda, também estão fora. Thiago Martins, por sua vez, segue tratamento para retornar depois de romper o ligamento do joelho direito.
Vilhena: Ninguém.
5298 visitas - Fonte: GE