Após vencer o Vilhena por 1 a 0 no último dia 12 de março, o Palmeiras volta a encarar a equipe de Rondônia nesta quarta-feira (02), no estádio do Pacaembu, em busca de uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
Apesar da vitória pelo placar mínimo não ter garantido a classificação para a etapa seguinte da competição, o 1 a 0 na estreia do torneio traz ao Verdão boas recordações.
Nas duas vezes em que conquistou o título, nos anos de 1998 e 2012, o Palmeiras venceu a primeira partida justamente por um tento a zero.
Em 1998, o Palmeiras encarou o CSA-AL na primeira fase e venceu, fora de casa, por 1 a 0. Já em 2012, o duelo foi com o Coruripe-AL, e nova vitória pelo placar mínimo.
Nos dois casos, o Verdão venceu a partida de volta por 3 a 0 – na primeira vez, no estádio Palestra Italia, e, no ano retrasado, no Jayme Cintra, em Jundiaí.
Outros casos
Em outras três oportunidades o Palmeiras venceu o jogo de estreia por 1 a 0, mas não conquistou o título da Copa do Brasil. Em 1992, venceu a primeira partida ante o Sampaio Corrêa pelo placar mínimo e o segundo encontro por 4 a 0.
O Alviverde parou apenas nas semifinais, quando foi eliminado, nos pênaltis, pelo Internacional.
Em 2010, o Verdão venceu por 1 a 0 o primeiro jogo contra o Flamengo-PI e a segunda partida por 4 a 0.
Naquela oportunidade, o time avançou até as quartas de final, quando perdeu, novamente nos pênaltis, para o Atlético Goianiense.
Já no ano passado, o Palmeiras entrou na competição já nas oitavas de final, por ser o atual campeão, e venceu o primeiro jogo por 1 a 0 contra o Atlético-PR.
Na volta, porém, o time comandado pelo técnico Gilson Kleina perdeu a vaga para equipe paranaense
4785 visitas - Fonte: Site Palmeiras