Vilaron: o Palmeiras pode ir longe na Copa do Brasil se 'superar' Paulistão

3/4/2014 11:45

Vilaron: o Palmeiras pode ir longe na Copa do Brasil se 'superar' Paulistão

Comentarista elogia o Alviverde após vencer o Vilhena-RO por 2 a 0 no Pacaembu, mesmo com nove desfalques, e faz projeção otimista

Vilaron: o Palmeiras pode ir longe na Copa do Brasil se 'superar' Paulistão

O ano é do centenário, mas a noite era de ressaca. Após ser eliminado pelo Ituano nas semifinais do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o Vilhena por 2 a 0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.



Na opinião do comentarista do SporTV Wagner Vilaron, o Alviverde até pode chegar à final do torneio, mas desde que supere a decepção no estadual. O jornalista também acredita que a equipe comandada por Gílson Kleina está devendo uma boa atuação ao torcedor.



– O Palmeiras pode chegar à decisão da Copa do Brasil. Completo, não é pior que a média que se vê por aí. O que precisa superar, e isso vai acontecer naturalmente, é a decepção pela eliminação no Campeonato Paulista.



O Palmeiras teve um destino parecido ao dos rivais de São Paulo. Mas, pelo fato de ter disputado a Série B ano passado, está devendo uma temporada bacana no ano do seu centenário para a torcida. Parece que o título paulista representava mais do que para os rivais.

O Palmeiras começou a temporada mais machucado – afirmou o comentarista.



Wagner Vilaron também destacou a atuação de Bruno César, que marcou os dois gols da vitória, e afirmou que o meia e Valdivia devem ser mantidos como armadores titulares do Palmeiras.



O comentarista também observou que o Vilhena, já inferior tecnicamente, passou a ter uma desvantagem física com o cansaço no segundo tempo.



No entanto, fez questão de citar que o time de Rondônia ainda conseguiu na etapa inicial impor dificuldade aos alviverdes, que jogaram com nove desfalques.



– O Vilhena jogou bola. No primeiro tempo, criou pelo menos duas boas oportunidades. Tinha uma estratégia simples e clara, mas nem por isso ineficiente.



Marcou forte e saiu rapidamente nos contra-ataques. Com os vários desfalques (nove, ao todo), mas com qualidade técnica superior, o Palmeiras teve muita dificuldade para ditar o ritmo do jogo, para encontrar um jeito de envolver a defesa adversária.



Conseguiu no segundo tempo, com a entrada do Marquinhos Gabriel, que deu um ritmo novo e conseguiu fazer o Palmeiras jogar pelos lados do campo.



O próximo adversário do Palmeiras pela Copa do Brasil sai do duelo entre Interporto, do Tocantins, e Sampaio Corrêa, do Maranhão. No jogo da ida, as equipes empataram em 2 a 2, e a volta está marcada para a próxima quarta-feira.







4230 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras