Um dos motivos do sucesso do Palmeiras no começo da temporada, o goleiro Fernando Prass ganhou elogios de Marcos na noite desta sexta-feira. O ex-jogador falou com otimismo sobre o time comandado por Gilson Kleina, mas lembrou que um título é fundamental em 2014.
"O Palmeiras está muito bem e vive o ano do centenário. Então, não adianta jogar bem só no começo da competição. Precisa levantar algum caneco em 2014 e todos os torcedores estão bastante esperançosos, porque o time vem jogando bem. A equipe é bem montada, tem grandes jogadores e condições de ser campeã", disse Marcos.
Sob o comando de Gilson Kleina, mantido após o título da Série B do Campeonato Brasileiro-2013, o Palmeiras é o único time ainda invicto na disputa do Paulistão. Com 23 pontos ganhos (sete vitórias e dois empates), a equipe figura na primeira colocação do Grupo D.
Aposentado desde o começo de 2012, Marcos viu os jovens Deola e Bruno passarem pela meta palmeirense - ambos chegaram a viver bons momentos, mas perderam espaço após falhas importantes.
Atualmente, Fernando Prass oferece a segurança que seus antecessores não conseguiram proporcionar.Então gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, antigo companheiro de Marcos no próprio clube, chegou a consultá-lo antes de contratar Prass junto ao Vasco em dezembro de 2012. Trazido com o parecer favorável do ídolo, o arqueiro assumiu a faixa de capitão após a saída de Henrique.
"O Prass está se destacando bastante não apenas nos jogos contra os arquirrivais, como São Paulo e Corinthians, mas em todas as últimas partidas do Palmeiras. É um grande goleiro e acho que o clube está bem servido na posição por alguns anos", declarou Marcos.
8070 visitas - Fonte: Footstats