Palmeiras está muito próximo de definir a permanência do atacante. Foto:Marcello Palhais/Diário SP
Artilheiro do Palmeiras nesta temporada, com nove gols em 16 jogos, Alan Kardec joga praticamente “sozinho” no ataque do Verdão. Sem o camisa 14, o time de Gilson Kleina tem muita dificuldade para balançar a rede do adversário.
Na semifinal do Campeonato Paulista, por exemplo, Alan Kardec se machucou e foi substituído no começo do segundo tempo. Pela primeira vez neste estadual, o Alviverde terminou uma partida sem fazer nem sequer um gol.
Nesta temporada, o centroavante marcou mais do que o dobro dos gols anotados por todos os outros atacantes do elenco palmeirense.
“Ele cheira gol. É impressionante como a bola o procura. O Alan Kardec é um artilheiro nato. É fundamental para a equipe”, elogiou Gilson Kleina.
Além de marcar muitos gols, o artilheiro também desempenha outras funções importantes para o time.
“Ele é espetacular taticamente. O Alan Kardec não é um jogador só de área. Se o colocar como meia, tem recurso. Pelo lado, ele também tem condição de ajudar o time”, analisou o treinador do Palmeiras.
Em baixa Contratado por R$ 8 milhões no início do ano, Leandro ainda não conseguiu repetir o bom desempenho da temporada passada.
Para piorar, o camisa 38 também decepcionou nas partidas mais importantes. Nos duelos com Corinthians, São Paulo e Santos, Leandro passou em branco — Alan Kardec fez gol em todos os clássicos.
“Às vezes, ele fica incomodado com a marcação. Estou conversando bastante com o Leandro”, disse Kleina.
Também contratados no início do ano, os atacantes Rodolfo e Diogo ainda não justificaram o investimento realizado pelo Palmeiras.
Revelados na base, Vinícius, Patrick Vieira e Miguel também não brilharam até agora.
Renovação deve ser fechada nos próximos dias
Conforme revelou o DIÁRIO, na edição da última quinta-feira, o Palmeiras está muito próximo de definir a permanência do atacante Alan Kardec. Os representantes do jogador gostaram da proposta salarial oferecida.
“As conversas estão bem avançadas e as partes estão bastante próximas de um acerto. A permanência está na iminência de ser concretizada. O desfecho
pode sair a qualquer momento”, disse Alan, pai do jogador.
O contrato, válido por cinco temporadas, prevê bonificações por metas estabelecidas pela diretoria. Os vencimentos também vão aumentar a cada começo de temporada.
Desde fevereiro, o Palmeiras tem um acordo verbal com o Benfica-POR para contratar Alan Kardec por 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,3 milhões).
Opinião
César Maluco, ídolo do Palmeiras
Kardec é muito melhor que os outros
Não tem como comparar o Alan Kardec com os outros atacantes do Palmeiras. Ele é muito melhor. Eu gosto do futebol do Alan Kardec desde o início da carreira dele, quando jogava no Vasco. Fez um bom trabalho na base do clube carioca.
Ele finaliza muito bem, tanto com o pé como com a cabeça, sabe proteger a bola e tem visão de jogo. Pelo ótimo momento, deveria ganhar uma vaga na seleção brasileira.
Muitos jogadores piores do que ele já conseguiram essa oportunidade. Futebol é momento. E, atualmente, ele é o melhor atacante do futebol brasileiro.
O Palmeiras não pode perder tempo. A diretoria já devia ter acertado a contratação definitiva do Kardec.
4380 visitas - Fonte: Diário de São Paulo