Com o Palmeiras já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista e a estreia na Copa do Brasil pela frente, contra o Vilhena, de Rondônia, na próxima quarta-feira, o técnico Gilson Kleina já anunciou que deve poupar alguns dos titulares para o confronto contra o Paulista, em Rio Preto, domingo, às 18h30. Mas Juninho, um dos destaques da equipe alviverde em 2014, não quer saber de ficar fora. Ele se colocou à disposição para seguir atuando.
– Essa parte fica mais pra comissão técnica e temos elenco pra disputar as duas competições. Prefiro jogar todos os jogos, isso é o Kleina quem vai decidir e temos que ser inteligentes nessa hora – avaliou o jogador.
Com três gols na temporada, incluindo o que garantiu a vitória contra a Portuguesa, na última quinta-feira, Juninho está atrás apenas de Alan Kardec, com seis, e Valdivia, com quatro, na artilharia do Verdão.
– Realmente, fico feliz conseguir fazer muitos gols e poder ajudar a nossa equipe a sair com a vitória nos jogos. E, no Paulista, a gente tem um campeonato à parte com o Santos para ver quem faz a melhor campanha da primeira fase e quem tem a vantagem até o final do campeonato – afirmou Juninho.
Com 29 pontos, o Palmeiras já garantiu a primeira colocação do grupo D. Além do Paulista de Jundiaí, o Verdão encara Ponte Preta, no Pacaembu, e Santos, na Vila Belmiro, na última rodada.
* André Guerreiro colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez
7245 visitas - Fonte: Globo Esporte