O Penapolense surpreendeu o São Paulo nas quartas de final. O Ituano eliminou o Palmeiras na semifinal. E, quem acreditou que os clubes pequenos parariam de aprontar contra os grandes se enganou. Neste domingo, em duelo no Pacaembu, o Santos foi surpreendido na primeira partida da final do Campeonato Paulista e foi derrotado por 1 a 0 pelo Ituano. O gol da vitória foi marcado por Cristian. O Santos desperdiçou um pênalti com Cícero.
No duelo de volta, o Santos terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir o título. Se vencer por 1 a 0, a partida vai para a disputa de pênaltis.
Já a equipe de Itu joga pelo empate para conquistar o estadual após 12 anos - em 2002, o Ituano venceu o Paulistão que não teve participação dos grandes, que disputaram o Torneio Rio-São Paulo na ocasião. O São Paulo foi o campeão do Supercampeonato Paulista em um quadrangular depois do Rio-São Paulo.
Ituano 1 x 0 Santos
Local: Pacaembu, (SP)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral, auxiliado por Anderson Jose de Moraes e Tatiane Sacilotti
Gol: Cristian (20'/1ºT)
Cartões amarelos: Dick e Jackson Caucaia (Ituano) e Neto (Santos)
Ituano: Vagner, Dick, Alemão, Anderson Salles, Dener, Josa,
Paulinho (Marcelinho), Jackson Caucaia, Esqueridnha, Cristian
(Claudinho) e Rafael Silva (Gercimar).
Técnico: Doriva.
Santos: Aranha, Bruno Peres, Neto, David Braz, Emerson, Arouca, Cícero, Gabriel (Rildo), Geuvânio (Stéfano Yuri), Thiago Ribeiro (Alan Santos) e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
3915 visitas - Fonte: Yahoo