Ala Wiggins, do Palmeiras, é marcado por Jefferson William (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)
Agora é pra valer! Oitavas de final. Playoffs no NBB. E nesta segunda-feira, 7, às 19h00, São José e Palmeiras se enfrentam no ginásio Lineu de Moura, o Caldeirão, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.
Após terminar em 11º lugar a primeira fase, o Verdão é debutante no mata-mata da Liga Nacional de Basquete.
Para o primeiro jogo da série melhor de cinco partidas, o técnico Hebert Coimba, o Betão, destaca as palavras "respeito" e "estudo" para os palmeirenses.
– Com todo respeito ao adversário, temos que estudar, planejar e, como eles têm a vantagem de decidir em casa, será fundamental buscar uma vitória nos dois primeiros jogos.
A meta é inverter o mando e decidir no Palestra com a nossa torcida - declarou o comandante.
Sexto colocado na primeira fase do NBB, o São José Basquete convoca o torcedor da cidade empurrar o time no ginásio do "Caldeirão".
A entrada para os jogos é gratuita. O técnico joseense, Luiz Zanon, comenta que em duelos contra grandes clubes, como Palmeiras e Flamengo, a torcida do interior ganha ainda mais força.
– Contra times conhecidos do futebol, a torcida inflama ainda mais. É aquele apoio incondicional que deixou a torcida de São José famosa no Brasil inteiro. Jogar diante deles é a nossa vantagem e isso será determinante.
O Palmeiras é um time perigoso, forte, temos que ter todo o respeito, mas a verdade é que precisamos fazer a lição de casa e vencer esses dois primeiros jogos - contou.
O pivô Caio Torres não vai começar a partida entre os titulares. Sentindo dores na coxa, o jogador fará um teste final nesta segunda para possivelmente entrar em quadra com o decorrer da partida. Zanon treinou a equipe durante a semana com Ed Nelson entre os titulares.
No confronto direto entre as equipes na primeira fase do NBB, uma vitória para cada lado.
Em janeiro, em São Paulo, deu Verdão: Palmeiras 92 x 74. Já em março, no Lineu, vitória joseense: São José 92 x 79 Palmeiras. O técnico Zanon ressalta que os palmeirenses estavam desfalcados.
– Eles jogaram sem os dois pivôs titulares. Então é outro jogo. Não dá para comparar os jogos da primeira fase.
Playoff você joga todo o passado pra trás e encara jogos de vida ou morte.
O armador Thyago Aleo, do Palmeiras, pede seriedade aos companheiros nos playoffs.
– Precisamos atuar com muita seriedade, porque eles estão acostumados a jogar com o apoio da torcida e nós sabemos que essa é uma vantagem considerável.
Mas tenho certeza que a torcida palmeirense também marcará presença e faremos de tudo para conseguir vencer, jogando novas decisões no Palestra Italia.
DATAS DO PLAYOFF: SÃO JOSÉ X PALMEIRAS
Jogo 1 - 07/04 (seg) - 19h - São José dos Campos (SP) - São José x Palmeiras
Jogo 2 - 09/04 (qua) - 20h - São José dos Campos (SP) - São José x Palmeiras
Jogo 3 - 13/04 (dom) - 18h - São Paulo - Palmeiras x São José
Jogo 4* - 15/04 (ter) - 20h - São Paulo - Palmeiras x São José
Jogo 5* - a definir
4476 visitas - Fonte: GE