O preparador físico do Palmeiras, Fabiano Xhá, concedeu entrevista coletiva na sexta-feira para explicar o planejamento pré-Brasileirão e também para falar da situação dos jogadores lesionados.
Xhá acredita que até o dia 14 a maioria do elenco já esteja à disposição do técnico Gilson Kleina. Se a previsão se confirmar, Fernando Prass, Wendel, Juninho, França, Wesley, Valdivia e Alan Kardec voltarão ao batente praticamente uma semana antes do Campeonato Brasileiro começar.
"Alguns jogadores já estarão na parte de transição com preparação física na próxima segunda-feira. Os outros, que foram muito exigidos nos últimos jogos, começarão este trabalho a partir de quarta-feira. Sendo assim, é bem provável que a maioria do grupo esteja à disposição do Kleina no dia 14" comentou o profissional.
Xhá informou que a quantidade de lesões está dentro do esperado: "Fizemos um levantamento e vimos que desde o início do ano nós tivemos cerca de 18 lesões, sendo dez por traumas e oito a nível muscular, mas de atletas que já tiveram problemas antes.
As lesões acontecerão, mas a gente procura evitar ao máximo. Estas estatísticas estão dentro daquilo que imaginávamos, não foi nada excessivo".
Sobre o trabalho que pretende desenvolver a partir de segunda-feira, o preparador físico explicou: "Essa fase será um pouco diferente do que tivemos no início do ano.
A única coisa que coincidirá será o tempo que nós tivemos no início do ano. Uma semana para a preparação física e outra para entregar o elenco para o Kleina. Temos um grupo que vem de uma sequência grande de jogos e temos de nos preocupar em baixar a carga desses atletas" finalizou.
5463 visitas - Fonte: Palmeiras todo dia