A semana pode ser de novidades para o ataque palmeirense. A diretoria demonstra animação na renovação do contrato de Alan Kardec e uma reunião nesta terça-feira pode definir a chegada de um reserva do artilheiro: Douglas Tanque, que disputou o Campeonato Paulista pelo Penapolense.
Em relação a Alan Kardec, o atacante gostou da última proposta salarial feita pelo clube. O presidente Paulo Nobre, que esteve na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira, fala em "negociações indo bem" ao comentar o assunto.
O empréstimo do artilheiro do Verdão no centenário acaba em 30 de junho e o Benfica pede a definição de sua permanência até o final do próximo mês. Nobre busca investidores para pagar 4 milhões de euros (quase R$ 13 milhões), valor que os portugueses topariam, e negocia o contrato de produtividade que o camisa 14 já se mostrou disposto a aceitar.
A ideia é que Alan Kardec seja contratado em definitivo e assine vínculo válido até a metade de 2019. O próprio centroavante gostou da iniciativa palmeirense de lhe apresentar um contrato longo e a diferença nas pretensões salariais diminuiu, dando a expectativa de que o acerto ocorra nesta semana.
Já Douglas Tanque parece disposto a aceitar a proposta que o Palmeiras deve lhe apresentar nesta terça-feira, de acordo com o jornal Lance!. O atacante fica sem vínculo tanto com o Corinthians, clube que o formou, quanto com o Penapolense na próxima semana e chama a atenção de Gilson Kleina desde que disputou a Série B do Brasileiro do ano passado, pelo Guaratinguetá.
Aos 20 anos, Douglas Tanque se destacou na conquista da Copa São Paulo de 2012 com o Corinthians, que chegou a integrá-lo ao time profissional, mas não tem interesse na sua renovação. O atacante faz parte dos planos de Kleina para ser não só uma opção na ausência de Alan Kardec, mas para jogar ao lado do goleador, sendo uma alternativa para o lugar de Leandro, dono de péssima fase atualmente.
4164 visitas - Fonte: Yahoo