São José precisa da prorrogação para vencer Palmeiras e abrir 1 a 0

7/4/2014 21:22

São José precisa da prorrogação para vencer Palmeiras e abrir 1 a 0

São José precisa da prorrogação para vencer Palmeiras e abrir 1 a 0

Caio Torres arremessa para mais dois pontos por São José (Foto: Claudio Capucho/ Divulgação PMSJC)



O primeiro duelo entre São José e Palmeiras mostrou que a série pelas oitavas de final do NBB promete ser muito equilibrada. No Ginásio Lineu de Moura, no Vale do Paraíba, as duas equipes fizeram uma partida muito equilibrada, mas os anfitriões conseguiram fazer o primeiro ponto do confronto. Com o apoio de sua torcida, o time da casa precisou levar a partida para a prorrogação para vencer o clube do Palestra Itália por 78 a 77 (38 a 28 no primeiro tempo).



Favorito no confronto, o São José abria a série ao lado de sua torcida. Sendo assim, tentou abrir vantagem no marcador já nos primeiros lances, mas teve dificuldades. Pelo lado do Palmeiras, Tyrone começou o duelo de forma inspirada e manteve a equipe do Palestra Itália na cola do placar, fechando o primeiro quarto apenas com um ponto de desvantagem para os anfitriões.



Se a primeira parcial indicou 18 a 17, a realidade do segundo quarto foi bastante diferente. O Palmeiras já não conseguia acertar os seus ataques, desperdiçava muitos arremessos e viu o São José ser implacável nos contra-ataques. Desta forma, com a forte marcação e a velocidade das jogadas ofensivas, o time da casa abriu larga vantagem, chegando ao intervalo em situação bastante confortável.



O duelo, no entanto, não estava decidido. A equipe alviverde, sob o apoio dos poucos torcedores presentes no Vale do Paraíba, ensaiou uma reação no segundo quarto, e contou com os excessivos erros dos anfitriões nos arremessos de três pontos. Melhor em quadra, o Palmeiras tirou três pontos no marcador, levando a diferença para sete pontos no quarto final do confronto.



A pequena diferença no placar fez com que o jogo ficasse aberto no último quarto. Se o Palmeiras crescia em quadra, o São José não se encontrava, permitia com que o adversário dominasse o garrafão e não demorou para o time visitante encostar ainda mais. Em um lance livre, com pouco mais de um minuto para o fim, o baixinho argentino Stanic deixou tudo igual no marcador.



Ainda assim, o São José teve a oportunidade de voltar a abrir quatro pontos de vantagem, mas Caio Torres desperdiçou um lance livre. Na sequência, para piorar a situação dos anfitriões, o Palmeiras acertou um arremesso de três pontos e voltou a empatar na partida. Com poucos segundos para o fim, o time da casa não conseguiu converter o ataque, levando a partida para a prorrogação.



A promessa de cinco minutos equilibrados se concretizou nas primeiras trocas de bola, mas o ataque do Palmeiras voltou a cometer os mesmos erros do segundo quarto. Ao perder a posse de bola em quatro lances seguidos, o time do Palestra Itália viu o São José abrir sete pontos de vantagem. Os visitantes ainda recuperam, chegaram a ficar apenas a um ponto do time da casa, mas amargaram a derrota.



Após o primeiro duelo da série, as duas equipes voltam a se enfrentar pelas oitavas de final nesta quarta-feira, novamente no Ginásio Lineu de Moura, às 20 horas (de Brasília). De acordo com a tabela, depois da segunda partida no Vale do Paraíba, São José e Palmeiras times viajam a São Paulo e realizam os dois jogos seguintes no Palestra Itália.







4545 visitas - Fonte: Yahoo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras