Léo Cunha será observado por Gilson Kleina em jogo-treino (Foto: Marcelo Hazan)
O técnico Gilson Kleina procura um lateral-direito para o Palmeiras desde o início do ano, quando o clube tentou a contratação de Jorge Moreira, do Libertad, e não conseguiu.
Sem o paraguaio, a carência no elenco voltou a ser evidenciada após a eliminação na semifinal do Paulista, contra o Ituano, quando Wendel estava lesionado e Tiago Alves foi improvisado no setor. Enquanto o Verdão não acerta com outro jogador da posição, o comandante alviverde vai observar e dar chance a Léo Cunha, de 18 anos.
Kleina gosta do futebol ofensivo do jogador, titular do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior (eliminado na segunda fase) e no Brasileiro Sub-20 (vice-campeão). Por isso, ele planeja observar o garoto em um jogo-treino durante esta semana, a ser realizado na Academia de Futebol.
Sem atividades até a estreia no Brasileirão, no dia 20 de abril, diante do Criciúma, o Verdão vem fazendo jogos em seu CT para manter o ritmo da equipe.
Atualmente, Kleina conta com Wendel, em recuperação de lesão na coxa direita, e Bruno Oliveira, em fase de recondicionamento físico, na lateral direita. Por isso, o comandante quer testar outras opções para o setor.
Apesar da chance que será dada a Léo Cunha, a promoção do garoto ao profissional não está decidida.
Desde 2007 no Verdão, o jovem chegou a treinar com o elenco profissional em um jogo-treino nesta temporada. Agora ele voltará a ter chances nas atividades realizadas na Academia de Futebol. Atualmente, seu contrato é válido até o fim de dezembro.
5814 visitas - Fonte: GE