Renovação de Alan Kardec é uma das prioridades da diretoria do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras
A saída de Vinicius para o Vitória é a primeira medida tomada pela diretoria do Palmeiras durante a "pré-temporada" forçada da equipe.
O jogador viaja nesta terça-feira para Bahia e assinará contrato até dezembro, caso seja aprovado nos exames médicos. Eliminado do Paulistão na semifinal contra o Ituano, no último dia 30 de março, o Verdão será obrigado a ficar parado desde a vitória sobre o Vilhena, no dia 2 de abril, até a estreia no Brasileirão contra o Criciúma, no dia 20 de abril.
Após definir o futuro do jovem de 20 anos, o Verdão corre para resolver outras pendências. A permanência de Alan Kardec é a principal delas.
Goleador do time na temporada, com nove bolas na rede, o centroavante emprestado pelo Benfica até junho tem negociação avançada para renovar até 2019. Entre os clubes, o pagamento de aproximadamente 4 milhões de euros (R$ 13 milhões) está acordado.
Ao mesmo tempo em que conversa para segurar Kardec, o Verdão mira um substituto para o centroavante.
A bola da vez é Douglas Tanque, destaque do Penapolense no Paulistão. Emprestado pelo Corinthians ao time do interior, ele ficará livre no dia 18 e tem conversa adiantada com o Palmeiras. Uma reunião nesta terça pode selar a negociação.
O formato do negócio, por empréstimo ou definitivo, ainda não está definido. No atual elenco, apenas Miguel tem característica semelhante à de Kardec.
Outra pendência antiga é a busca por um lateral-direito. Com Wendel em recuperação de lesão na coxa direita e Bruno Oliveira fazendo recondicionamento físico, Kleina planeja observar o jovem Léo Cunha, da base.
A falta de jogadores no setor atrapalha a equipe desde a briga entre Luis Felipe e Verdão - o lateral está afastado do elenco.
Por fim, o Verdão tem até a estreia no Brasileirão para arrumar clubes para jogadores pouco aproveitados.
São os casos de Deola, Marcos Vinícius, Edilson, Diego Souza, Bruno Dybal, Ramos, Emerson e Tutinha, que treinam em horário alternativo ao do elenco principal e devem ser negociados. Eles retornaram de empréstimo, após defenderem outros clubes no início desta temporada.
4029 visitas - Fonte: GE