Leão lidera a pesquisa com os torcedores
(Foto: Thiago Braga/Sportv.com)
A Academia Allianz Parque de Imortais está perto de ganhar novos representantes. Três semanas após o início da votação, a pesquisa para eleger os ex-atletas do Palmeiras que terão direito a uma cadeira cativa vitalícia na nova casa palmeirense atingiu 30 mil votos. E, desde o começo, um nome permanece isolado na preferência dos torcedores alviverdes: Emerson Leão.
Segundo atleta que mais vezes vestiu a camisa do Palmeiras, o ex-goleiro é considerado até hoje como um dos maiores ídolos da quase centenária história alviverde. Destaque da equipe que marcou época na década de 1970 e que ficou conhecida como “a segunda Academia”, Leão comemora o fato de ser lembrado e agradece o carinho.
– Será um prazer, se isso acontecer (vencer a pesquisa). E se não acontecer o prazer é o mesmo por ter defendido o Palmeiras. Acho muito legal. O que posso dizer ao torcedor que está votando é que a minha transpiração e o meu espírito foram voltados para eles. E se olharem para a história do Palmeiras eles vão me encontrar lá e vão ver que contaram comigo a toda hora – afirmou o ex-jogador, que atuou 617 vezes pelo clube.
Depois de homenagear Ademir da Guia, César Maluco, Dudu, Leivinha, Luis Pereira e Oberdan Catani com um espaço cativo em um camarote destinado aos ídolos do Verdão no Allianz Parque, a WTorre vai presentear outros cinco ex-atletas que defenderam o Palmeiras até 1989. Até agora, os dez mais bem votados pelos torcedores são: Emerson Leão, Valdir Joaquim de Moraes, Nei, Edu Bala, Pio, Jorginho Putinatti, Alfredo Mostarda, Mazzola, Eurico e Rosemiro.
Para os atletas que defenderam o clube de 1990 até os dias atuais, a construtora deve realizar uma ação semelhante, mas ainda sem data prevista.
4398 visitas - Fonte: Globoesporte