Após um primeiro confronto definido por apenas um ponto e na prorrogação, São José e Palmeiras voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira, às 20h, pelo segundo duelo das oitavas de final do NBB (Novo Basquete Brasil).
Liderando a série, São José tenta aproveitar o fator casa para abrir 2 a 0 no ginásio Lineu de Moura e levar a série para São Paulo precisando de apenas um triunfo. Enquanto isso, a meta do Palmeiras é vencer fora para precisar apenas fazer o dever de casa e avançar às quartas de final da Liga (veja no vídeo como foi a partida).
Apesar de ter vencido, o São José deixou a quadra sem comemorar, ao contrário do Verdão, que quase conseguiu a virada após ficar atrás por 14 pontos no marcador e deixou o Lineu de Moura aplaudido por sua torcida após a derrota.
Pelos joseenses, a única dúvida segue o pivô Caio Torres, que apesar de ter sido o cestinha do primeiro jogo, com 20 pontos, atuou por poucos minutos por de dores na coxa.
Uma avaliação antes do duelo irá definir se o camisa 13 será titular ou se começará no banco de reservas, dando lugar a Ed Nelson. No mais, a única mudança esperada por Luiz Zanon é de postura, com relação ao jogo de segunda-feira.
- Não cumprimos algumas funções táticas. Jogamos de forma muito individual. Tivemos toda essa dificuldade e criamos essa situação de poder perder o jogo aqui - disse o técnico, que evitou entrar nos vestiários após a partida para não gerar atrito com o elenco.
Por outro lado, o técnico Betão, do Palmeiras, acredita que o Verdão deve manter a postura do segundo tempo, quando entrou perdendo por 10 pontos, mas conseguiu recuperar com uma defesa forte, que anulou o jogo de garrafão joseense. Segundo o comandante, a tendência é que a série seja definida em detalhes.
- No primeiro tempo nosso, o ataque foi muito mal. Eles conseguiram uma vantagem que tivemos que correr atrás e nos desgastar muito mais para recuperar.
Depois disso, o jogo ficou igual. São detalhes. Uma decisão errada a ser tomada pelo jogador acarreta no resultado. Um ponto mostra que a série vai ser apertada e eu acredito nisso - disse.
No primeiro jogo, outro duelo que chamou a atenção foi a disputa entre os armadores. Manny Quezada, do São José, bateu o recorde do NBB nos playoffs com 19 assistências, enquanto Stanic, do Palmeiras, distribuiu outros 16 passes para cestas de seus companheiros.
CALENDÁRIO
Jogo 1 - São José dos Campos (SP) - São José 78 x 77 Palmeiras
Jogo 2 - 09/04 (qua) - 20h - São José dos Campos (SP) - São José x Palmeiras
Jogo 3 - 13/04 (dom) - 18h - São Paulo - Palmeiras x São José
Jogo 4* - 15/04 (ter) - 20h - São Paulo - Palmeiras x São José (se necessário)
Jogo 5* - 20/04 (domingo) - 20h - São José dos Campos (SP) São José x Palmeiras (se necessário)
3996 visitas - Fonte: GE