David Braz crê em virada do Peixe contra o Ituano (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
David Braz retornou ao Santos no início do ano falando em volta por cima. Após a derrota para o Ituano no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o zagueiro do Peixe não quer saber de baixar a cabeça.
Para faturar o torneio, ele se inspira no time que o permitiu conquistar o primeiro título da carreira: o Palmeiras, campeão estadual em 2008.
Naquele ano, o time alviverde levou o troféu do Paulistão ao derrotar a Ponte Preta nos dois jogos da decisão. Nas semifinais, porém, a equipe precisou buscar uma virada contra o São Paulo, que venceu a partida de ida por 2 a 1, mas foi superada no duelo de volta por 2 a 0.
Um dos mais experientes do elenco alvinegro, camisa 6 vê semelhanças entre aquele Palmeiras e o Santos de 2014.
- O Palmeiras tinha uma equipe experiente, com Marcos, Denilson, Leandro, Alex Mineiro, Valdivia, Kleber, Léo Lima, Martinez e Pierre. O Santos possui jogadores experientes.
Conseguiu manter uma base do ano passado, com Cícero, Arouca, Edu Dracena, Léo, Aranha. Além disso, os garotos têm ajudado bastante.
Inspirado na virada palmeirense de 2008, David Braz acredita que o mesmo pode acontecer contra o Ituano, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.
O Peixe perdeu o jogo de ida da decisão, domingo passado, por 1 a 0. Agora, precisa vencer por dois gols. Caso vença por um, o time da Vila Belmiro força a disputa por pênaltis. O time do interior joga pelo empate.
- Na minha opinião, somos a melhor equipe do Paulista. Somos o Santos. É um time grande contra uma equipe de menor expressão.
Mas do outro lado há jogadores que já atuaram em times grandes. Vamos fazer de tudo para conseguir esse título. O Santos tem um histórico de time da virada.
Contra o Ituano, David Braz tenta o seu quarto título estadual nos últimos sete anos. Além do Paulistão de 2008, o zagueiro faturou o Carioca em 2011, pelo Flamengo, e o Baiano em 2013, vestindo a camisa do Vitória.
4449 visitas - Fonte: GE