Rodolfo foi o primeiro reforço do Palmeiras no ano (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Primeiro reforço do Palmeiras para o ano do centenário, o atacante Rodolfo fez sua estreia como profissional na última quinta-feira, na vitória alviverde sobre a Portuguesa, por 1 a 0, no Pacaembu. Aos 25 minutos, o jovem de 20 anos foi chamado pelo técnico Gilson Kleina e entrou em campo na vaga de Patrick Vieira.
Com algumas arrancadas no ataque, o atacante participou de jogada que quase originou o segundo gol palmeirense, em boa troca de passes com Alan Kardec e Bruno César, e que terminou com o arremate de Wesley dentro da grande área.
- Estou muito feliz pelo primeiro jogo como profissional da minha carreira. Ainda mais sendo em um time tão grande como o Palmeiras e em um ano tão importante como o do centenário. Não me intimidei, meus companheiros me deram força e, mesmo sendo moleque, pude jogar igual gente grande. Espero cada vez mais trabalhar forte para ter mais oportunidades - disse o atacante em entrevista ao site oficial do Verdão.
Destaque das categorias de base do Rio Claro, Rodolfo chegou ao Palmeiras com o peso de ser o primeiro reforço do clube para o ano de seu centenário. Durante a pré-temporada, o atleta ganhou elogios da comissão técnica, mas a grande concorrência no setor retardou a estreia. Empolgado com a chance no Palmeiras, o atacante é só elogios ao trabalho feito por Gilson Kleina no Verdão.
- Tenho muito a agradecer a ele, que sempre conversou comigo, disse que ia me colocar na hora certa e que eu iria estrear bem. E foi o que realmente aconteceu. Não saiu o gol, mas veio a vitória e está de bom tamanho - disse o atleta, que vai guardar o duelo contra a Portuguesa na memória.
- Foi muito emocionante. Quando entrei muitos aplaudiram, alguns até gritaram meu nome. Isso será marcante para a minha vida inteira - completou.
8577 visitas - Fonte: GE