Douglas Tanque pode reforçar o Palmeiras
Foto: Ivan Storti / Agência Lance
recia questão de tempo para o Palmeiras anunciar Douglas Tanque, mas ainda não há acerto com um dos destaques do Penapolense. O atacante fica sem contrato na próxima semana. O acordo para sua contratação, contudo, está mais complicado do que se imaginava.
Reuniões que ocorreram nesta semana não tiveram nenhuma evolução. Guilherme Miranda, que representa o jogador nas negociações, disse à reportagem que nada ficou definido e não há previsão para a conclusão das conversas.
Gilson Kleina tem a expectativa de trazer o centroavante o quanto antes, até para contar com ele na estreia do Brasileiro, no dia 20, contra o Criciúma, e poder integrá-lo ao elenco nos treinamentos da próxima semana. Mas o acordo não está tão simples.
O Palmeiras não quer pagar nada além de luvas e os salários do atleta, aproveitando-se do fim de seu contrato tanto com o Penapolense quanto com o Corinthians na próxima semana. O clube de Penápolis, contudo, estuda prorrogar o vínculo com o atacante e, então, emprestá-lo ao Palmeiras, alternativa que pode melar a transação.
Formado no Corinthians, time pelo qual conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012, Douglas Tanque agrada a Gilson Kleina desde sua participação na Série B do Brasileiro do ano passado, pelo Guaratinguetá. O jogador já se mostrou disposto a aceitar uma oferta palmeirense, mas deixa a questão para seu empresário.
Kleina ainda pede a contratação de, ao menos, mais um lateral direito. O treinador participa de constantes reuniões com o gerente de futebol Omar Feitosa e mantém contato com o diretor executivo José Carlos Brunoro para melhorar o plantel que parou nas semifinais do Campeonato Paulista.
3948 visitas - Fonte: Terra