Em nota, Palmeiras esclarece briga de jogadores e torcedores do São José

10/4/2014 16:53

Em nota, Palmeiras esclarece briga de jogadores e torcedores do São José

Clube sai em defesa do time de basquete e promete colaborar com a LNB para apurar os fatos na confusão após a partida de quarta-feira, pelo NBB

Em nota, Palmeiras esclarece briga de jogadores e torcedores do São José

Jogadores do Palmeiras brigaram com torcedores do São José (Foto: Filipe Rodrigues)





Não passará em branco a briga entre jogadores do Palmeiras e torcedores do São José, após o segundo duelo das oitavas de final do NBB-6, na quarta-feira. Pelo menos isso é o que promete a diretoria do Verdão. Em nota, o clube esclareceu detalhes do tumulto, defendeu seus jogadores e afirmou que colaborará com a Liga Nacional de Basquete (LNB) para apurar os fatos.



O Palmeiras apoiou a versão do técnico Betão para o ocorrido.



Segundo o treinador alviverde, a confusão começou quando torcedores do São José atiraram objetos em direção ao armador Maxi Stanic, que deixou o jogo no último quarto com uma lesão. Os companheiros do argentino pularam o alambrado e foram em direção à torcida.

O São José venceu a partida por 80 a 70 e abriu 2 a 0 no confronto das oitavas de final. O time do interior paulista precisa apenas de mais uma vitória para avançar na competição. O próximo duelo está agendado para este domingo, às 18h, no ginásio Palestra Itália.



Confira a nota do Palmeiras



A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público prestar esclarecimentos quanto ao ocorrido na partida entre São José x Palmeiras, válida pelas oitavas de final do NBB 6.



1) Logo após o jogo, quando o jogador Maximiliano Stanic recebia atendimento médico, próximo ao banco de reservas do Palmeiras, alguns torcedores do São José, que deixavam o ginásio Lineu de Moura, passaram a cuspir e atirar objetos contra o atleta;



2) Os jogadores alviverdes já se dirigiam ao vestiário e retornaram somente para defender o companheiro, quando começaram a ser insultados por outros torcedores, que também cuspiram e atiraram objetos, como cones de trânsito;



3) Em nenhum momento os atletas do Palmeiras partiram para cima de mulheres ou crianças, apenas reagiram contra os agressores; e

4) O clube irá colaborar amplamente com a Liga Nacional de Basquete para a apuração dos fatos e para que atitudes como a que alguns torcedores do São José tiveram ontem não se repitam.







4434 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras