Em jogo-treino contra sub-20, Lucio leva

11/4/2014 12:23

Em jogo-treino contra sub-20, Lucio leva

Erik não se intimida e joga a bola entre as pernas do pentacampeão; time da base abre 2 a 0, mas sofre a virada e acaba goleado por 9 a 2, com três de Leandro

Em jogo-treino contra sub-20, Lucio leva

Erik se destaca com belo drible em Lucio (Foto: Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras)





O técnico Gilson Kleina comandou um jogo-treino dos profissionais contra o time Sub-20 do Palmeiras, na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol. E os garotos não decepcionaram - pelo menos no início da atividade. Com um futebol envolvente e atrevido, eles abriram 2 a 0 e dominaram a primeira metade da etapa inicial, mas acabaram sofrendo a virada - o primeiro tempo terminou 4 a 2. Leandro, com três gols, e Marquinhos Gabriel, outro destaque alviverde, marcaram. Chistopher, meia de 19 anos, e Juninho, também meia de 18 anos, balançaram a rede pela a equipe da base.

Apesar da derrota, os garotos da base alviverde mostraram valor. Um dos destaques do primeiro tempo foi Érik, de 20 anos, que aplicou uma caneta espetacular em Lucio. O jovem centroavante do Palmeiras estava na lateral de campo, de costas, girou e só "rolou" a bola no meio das pernas do Lúcio, que lamentou berrando um "ahhhhh".



Quem também chamou a atenção foram Mateus Muller, lateral-esquerdo de 18 anos convocado para a seleção pré-olímpica do técnico Alexandre Gallo, além dos autores dos gols da equipe Sub-20. O time estreia no Paulista da categoria no dia 10 de maio, contra a Ponte Preta.



Em jejum desde o dia 12 de março, quando marcou pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o Vilhena, pela Copa do Brasil, Leandro aproveitou bem as oportunidades que teve na atividade.



A escalação titular do Palmeiras teve desfalques como Fernando Prass, Wendel, Juninho, Wesley e Valdivia, todos em recuperação de lesão. A equipe do primeiro tempo foi a seguinte: Fábio; Serginho, Lúcio, Tiago Alves e William Matheus; Marcelo Oliveira, Josimar, Bruno César e Marquinhos Gabriel; Leandro e Alan Kardec.



Já os garotos do time Sub-20 atuaram com: Bruno (goleiro reserva do profissional); Léo Cunha, Gabriel Dias, Alexandre e Mateus Muller; Julen, Matheus Sales, Chistopher e Juninho; Mateus Gonçalves e Érik. A boa atuação deles foi observada por Kleina, seus auxiliares e Erasmo Damiani, gerente da base alviverde.



Léo Cunha, aliás, é um dos garotos observados atentamente por Kleina. Atrás de um lateral-direito, posição carente do elenco profissional, o comandante avalia o desempenho do jogador para estudar um possível aproveitamento na equipe principal.



No segundo tempo, Kleina modificou todos os profissionais. O time atuou com Vinicius; Bruninho, Eguren, Wellington e Victor Luís; Renato, Mazinho, Felipe Menezes e Mendieta; Patrick Vieira e Rodolfo. No fim, a atividade terminou 9 a 2 para os profissionais, com outros gols de Rodolfo, três vezes, Felipe Menezes e Patrick Vieira.



O Verdão segue a "pré-temporada" forçada de treinamentos até o dia 20 de abril, quando estreia no Brasileirão, contra o Criciúma, às 18h30m, em Santa Catarina.







4350 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras