Alan Kardec prefere assistir à final do Carioca.(Foto: Cesar Greco
O Palmeiras foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, pelo Ituano. Mesmo assim, um jogador do Verdão ainda pode ter o que comemorar na competição, que acaba neste domingo, quando o time de Itu disputa a decisão contra o Santos.
O atacante Alan Kardec poderá terminar o estadual como artilheiro, ao lado de Léo Costa, do Rio Claro, e Luis Fabiano, do São Paulo, todos com nove gols.
Para conquistar o prêmio, ele terá de torcer para nenhum jogador do Santos ultrapassá-lo. Os principais candidatos são Cícero, que marcou oito vezes, e Gabriel e Geuvânio, com sete cada.
O atacante do Verdão admite a expectativa para ser artilheiro de uma competição pela primeira vez como profissional.
- É o reconhecimento de um trabalho feito e oportunidades aproveitadas. Mas não posso deixar de ressaltar o poder coletivo, que foi muito importante e me ajudou muito a fazer os gols. Sonho para que essa expectativa se torne realidade - disse ele, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Apesar da ansiedade pela artilharia, Kardec diz que não assistirá ao jogo para "secar" os rivais. Ele explica o motivo:
- Sinceramente, não vou assistir. Nossa partida na semifinal foi um golpe muito duro, que senti bastante. Tínhamos condições de chegar à final e disputar o título. Provavelmente vou ver a final do Carioca, como fiz no primeiro jogo - completou. Vasco, clube que o revelou, enfrenta o Flamengo.
Na semifinal, Alan Kardec foi substituído no primeiro tempo por conta de lesão na coxa esquerda. O Verdão perdeu por 1 a 0.
3972 visitas - Fonte: GE