Palmeiras 1 x 1 Corinthians, em 2009, foi um dos maiores públicos do estádio prudentino: 44.479 (Foto: 18º BPM/I / Cedida)
A diretoria do Palmeiras está em negociação para realizar o jogo diante do Botafogo, no dia 28 de maio, às 19h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente - a 560km da capital paulista.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura prudentina, a data já foi agendada pelo Verdão. Já o clube diz estar "em negociação" e não confirma o estádio como local da partida.
Os dois últimos jogos do Palmeiras como mandante antes da parada para a Copa do Mundo precisam ser fora do Pacaembu, reservado pela Fifa como local de treinos para o Mundial.
Até o momento, apenas o local da partida contra o Botafogo está sendo negociado. Segundo a assessoria do Palmeiras, o estádio que receberá o jogo com o Figueirense, em 22 de maio, pela sexta rodada do Brasileirão, ainda está indefinido.
A Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, é um dos locais estudados pelo Verdão.
Na tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as duas partidas aparecem com o local a definir. Porém, a Prefeitura de Presidente Prudente dá como certa a partida no Prudentão, contra o Botafogo.
Histórico
Caso Palmeiras x Botafogo seja mesmo no Oeste Paulista, essa será a 26ª vez na história que o Verdão atua na cidade e o 19º jogo no Prudentão. Inclusive, a primeira partida da equipe no Estádio Paulo Constantino foi justamente diante do time botafoguense, em 1995, com vitória por 2 a 1.
No Prudentão, os palmeirenses têm um retrospecto positivo: 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. O Verdão nunca perdeu um clássico estadual no estádio.
Em 12 partidas, foram oito vitórias e quatro empates. A última vez que a equipe jogou no Prudentão foi na goleada por 4 a 0 contra o Oeste, pela Série B do ano passado.
4953 visitas - Fonte: GE