Anderson Salles, do Ituano, recebe prêmio de melhor zagueiro do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)
Anderson Salles, campeão pelo Ituano, foi escolhido como o melhor zagueiro pela esquerda do Campeonato Paulista, em cerimônia dos destaques do torneio, nesta segunda-feira, no Espaço das Américas, em São Paulo.
Responsável pelas bolas paradas da equipe de Itu e artilheiro do time no Paulistão, com seis gols, Anderson Salles é o comandante da melhor defesa do campeonato, que foi vazada em 11 oportunidades.
A seleção do Paulistão foi eleita por jornalistas de veículos de comunicação das cidades que tiveram representantes na competição. Mesmo eleito, o zagueiro criticou a forma de escolha e defendeu a presença de outros de seus companheiros na lista final.
– Fico feliz por ter sido eleito, mas acho que outros companheiros também mereciam (estar na lista). Os votos foram dados antes mesmo da segunda partida da final. Não entendo o sistema, mas respeito – disse Salles, momentos antes de receber seu prêmio.
O zagueiro falou sobre o suposto interesse do Palmeiras:
- Não estou pessoalmente na negociação, quem cuida é meu empresário. Estou apenas comemorando o título, que foi muito importante, mas só vou definir meu futuro nos próximos dias.
Na primeira fase, o Ituano foi o segundo colocado do Grupo B com 28 pontos. Nas quartas de final, superou o Botafogo nos pênaltis (depois de um empate sem gols), venceu o Palmeiras por 1 a 0 e derrotou o Santos, na final, por 7 a 6 nas penalidades, após um 1 a 1 no resultado agregado dos dois confrontos.
Confira a lista completa da premiação:
Goleiro – Fernando Prass (Palmeiras)
Lateral-direito – Cicinho (Santos)
Zagueiro – Lúcio (Palmeiras)
Zagueiro – Anderson Salles (Ituano)
Lateral-esquerdo – Álvaro Pereira (São Paulo)
Volante – Arouca (Santos)
Volante – Hudson (Botafogo)
Meia – Cícero (Santos)
Meia – Geuvânio (Santos)
Atacante – Thiago Ribeiro (Santos)
Atacante – Alan Kardec (Palmeiras)
Técnico – Oswaldo de Oliveira (Santos)
Revelação – Geuvânio (Santos)
Craque do Interior – Léo Costa (Rio Claro)
Craque da Competição – Cícero (Santos)
4506 visitas - Fonte: GE