Alan Kardec, do Palmeiras, foi eleito o melhor centroavante do Campeonato Paulista e recebeu o prêmio nesta segunda-feira à noite, durante cerimônia realizada em uma casa de eventos de São Paulo.
A seleção do Paulistão foi eleita por jornalistas de veículos de comunicação das cidades que tiveram representantes no torneio. Kardec foi o único a ser unanimidade entre os votantes.
Durante a festa, Kardec foi bombardeado com perguntas sobre seu futuro.
O contrato de empréstimo do Benfica está para acabar, e o Verdão ainda não definiu a compra em definitivo dos direitos do atacante. O clube paulista já teria encaminhado a situação com os portugueses, mas a negociação salarial com o jogador está em aberto.
- É um momento de ansiedade, mas tenho de controlar e ter maturidade. Trata-se da minha vida e da vida de pessoas que eu gosto. Mas estou tranquilo. Quero resolver o quanto antes. Futebol é feito de negócios. Na negociação vamos chegar em coisas boas para as duas partes - disse Kardec, que estaria na mira do Corinthians.
- Não é de hoje esse rumor, quando eu joguei a Libertadores pelo Santos também falaram, mas é especulação. Serei profissional ao extremo, como sempre fui - disse.
Com nove gols, Kardec foi o artilheiro do Paulistão, ao lado de Cícero (Santos), Luis Fabiano (São Paulo) e Léo Costa (Rio Claro).
O Palmeiras ficou na primeira posição do Grupo D na primeira fase, com 35 pontos, segundo melhor desempenho (atrás apenas do Santos).
Nas quartas de final, superou o Bragantino, por 2 a 0, mas foi eliminado pelo Ituano na semifinal, por 1 a 0.
Confira a lista completa da premiação:
Goleiro – Fernando Prass (Palmeiras)
Lateral-direito – Cicinho (Santos)
Zagueiro – Lúcio (Palmeiras)
Zagueiro – Anderson Sales (Ituano)
Lateral-esquerdo – Álvaro Pereira (São Paulo)
Volante – Arouca (Santos)
Volante – Hudson (Botafogo)
Meia – Cícero (Santos)
Meia – Geuvânio (Santos)
Atacante – Thiago Ribeiro (Santos)
Atacante – Alan Kardec (Palmeiras)
Técnico – Oswaldo de Oliveira (Santos) Revelação – Geuvânio (Santos)
Craque do Interior – Léo Costa (Rio Claro)
Craque da Competição – Cícero (Santos)
4668 visitas - Fonte: GE