Serginho está no Palmeiras desde o ano passado (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
O Palmeiras entrou em contato com o Oeste e demonstrou interesse em manter Serginho em seu elenco. O atacante, que jogou neste ano até improvisado como lateral-direito, está emprestado até o dia 31 de maio e quando foi negociado pelo time de Itápolis, ano passado, foi acertada uma cláusula que dá preferência ao Alviverde na compra de parte de seus direitos - hoje 100% do Rubrão - ao término deste primeiro vínculo.
Se fizer valer o acordado no documento, Verdão e Oeste terão 50% dos direitos cada um do atleta de 23 anos.
- O Palmeiras me chamou, mas eu não tive tempo de ir lá. Devo viajar na terça ou quarta-feira para sacramentar o tempo de contrato. Quando negociamos, deixamos acordado que o Palmeiras teria que comprar (uma parte) e eles devem então fazer isto. Não acredito que teremos problemas, é algo rápido para se acertar - afirmou Cidão, gerente de futebol do Oeste.
De acordo com o dirigente rubro-negro, Serginho tem contrato até dezembro de 2016 com a equipe do interior. Desde que o camisa 20 chegou ao Verdão, ele nunca se firmou como titular, mas foi bastante utilizado especialmente durante a Série B. Neste ano, foi improvisado na lateral logo na estreia do Paulista, mas perdeu espaço no decorrer do Paulista, voltando a ser utilizado na Copa do Brasil.
Com o título da Série B pelo Verdão, o atacante já disse ter vontade de continuar no clube de Palestra Itália, pelo qual jogou 26 vezes e marcou cinco gols. As diretorias de Palmeiras e Oeste possuem bom relacionamento, e costumam realizar negociações de jogadores - atualmente, o volante João Denoni, aposta palmeirense, está no Rubrão.
3987 visitas - Fonte: LanceNet!