Esquecido e afastado, lateral Luis Felipe reaparece no Palmeiras

15/4/2014 16:16

Esquecido e afastado, lateral Luis Felipe reaparece no Palmeiras

Em briga judicial por problema com renovação, jogador treina em horário separado com atletas que retornaram de empréstimo, como Bruno Dybal e Marcos Vinícius

Esquecido e afastado, lateral Luis Felipe reaparece no Palmeiras

Lateral-direito Luis Felipe volta a treinar no Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)



Afastado do elenco do Palmeiras desde o início de janeiro, durante a pré-temporada alviverde em Itu, no interior de São Paulo, o lateral-direito Luis Felipe reapareceu nesta terça-feira à tarde, na Academia de Futebol. Acionado no Tribunal Regional do Trabalho pelo Verdão por um problema na sua renovação contratual, ele treina junto com atletas que retornaram de empréstimo, como o zagueiro Marcos Vinícius e o meia Bruno Dybal, entre outros. Seu nome, porém, sequer consta na página do plantel do site oficial do clube.



Em conversa rápida com alguns jornalistas nesta terça-feira, Luis Felipe reclamou da falta de uma solução para o seu futuro, dizendo que o clube não tem aceitado as ofertas apresentadas.



Um dos destaques do Palmeiras campeão do Brasileiro da Série B de 2013, ele nem entrou em campo no ano do centenário. E a lateral direita é justamente uma das maiores carências do elenco do técnico Gilson Kleina. Tanto é que o clube voltou a negociar a contratação do paraguaio Jorge Moreira, do Libertad, interesse antigo. Atualmente, Wendel e Bruno Oliveira são as opções para o setor.



Atrás de um jogador para a posição, Kleina, inclusive, tem observado o garoto Léo Cunha, de 18 anos, da base alviverde.



Antes de saída para o Benfica, de Portugal, Luis Felipe teve de adiar sua transferência. Isso porque o antigo contrato do jogador de 23 anos se encerraria em abril, mas o Verdão conseguiu convencer a Federação Paulista de Futebol do erro na redação da renovação contratual e registrou o novo vínculo, válido até dezembro.



Relembre o caso



Após disputar o Paulistão pelo Penapolense no ano passado, Luis Felipe retornou ao Verdão no início de 2013. Sem opções disponíveis no plantel, Gilson Kleina optou por dar uma chance ao atleta, que havia acertado prorrogação do atual vínculo de abril deste ano para dezembro.



Um erro na redação do contrato - o clube informou que tal renovação seria válida até dezembro de 2013 e não de 2014 -, porém, fez com que o vínculo não fosse aceito, por se tratar de uma data retroativa.



Chamado pela direção para fazer a alteração e arrumar a data no contrato com os mesmos termos já acertados anteriormente, Luis Felipe, que já havia conquistado a posição de titular absoluto, não aceitou. Tal postura colocou o atleta em rota de colisão com a diretoria, e a discussão do contrato foi parar na Justiça, minando de vez seu futuro no clube.



VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





4689 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras