Valdivia está voando no Palmeiras, diz médico
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O meia Valdivia, do Palmeiras, passou por uma biópsia muscular, exame que aponta a condição muscular de um jogador, na última sexta-feira. De acordo com o médico responsável pela análise, Beny Schmidt, chefe do laboratório neuromuscular da escola paulista de medicina, o procedimento foi um pedido de Paulo Zogaib, profissional do departamento médico do Verdão. O resultado, entregue ao clube na última segunda-feira, foi animador.
Segundo Beny Schmidt, Valdivia está no auge da sua forma física. O exame foi feito a partir da extração de um pequeno pedaço do músculo do braço, que reflete a condição de todo o corpo do atleta. A análise demonstrou também que o chileno não tem mais o problema de regeneração mais demorada do que os demais atletas. Na primeira biópsia realizada com o meia, em 2012, ele sofria com muitas lesões.
- Ele tinha esse problema no passado (de recuperação lenta), mas foi corrigido. Hoje ele está em condição normal, como qualquer jogador, e muito bem. As alterações da primeira biópsia desapareceram e acho que ele vai dar muita alegria para o Palmeiras neste ano. Essa alteração que existia na mitocôndria, que é a fonte de energia do músculo, agora está perfeita. Esse problema foi repassado aos médicos do Palmeiras no passado e uma das atitudes foi essa de poupar o jogador, para ele não atuar duas vezes por semana. Mas daqui para frente ele está muito bem – diz o médico responsável pelo exame.
Ainda de acordo com Schmidt, Valdivia chegará em ótima condição para a disputa da Copa do Mundo no Brasil, marcada para começar no dia 12 de junho. Se for convocado, o meia jogará o seu segundo Mundial seguido.
Sem lesões musculares no centenário, o Mago só ficou fora de jogos neste ano por conta de pancadas no tornozelo direito, sofridas contra o Bragantino, nas quartas de final do Paulista, ou por opção da comissão técnica. O atleta, inclusive, tem um de seus melhores inícios de ano pelo Verdão, com quatro gols em 12 jogos. Sua última apresentação foi no dia 30 de março, na eliminação diante do Ituano.
Nesta terça-feira, o chileno treinou normalmente com bola na Academia de Futebol e vai enfrentar o Criciúma, domingo, às 18h30, em Santa Catarina, na estreia do Brasileirão.
4719 visitas - Fonte: Globoesporte