Alan Kardec, autor de um dos gols do Palmeiras
(Foto: Leandro Martins/Futura Press)
O Palmeiras fez o primeiro teste para a estreia no Brasileirão, domingo, contra o Criciúma, às 18h30, em Santa Catarina. Sem jogos desde o dia 2 de abril, na vitória por 2 a 0 sobre o Vilhena, pela Copa do Brasil, o Verdão fez um jogo-treino contra a AD Guarujá, time da segunda divisão do Paulista, equivalente à quarta classe do futebol estadual. O time venceu por 2 a 0, com gols de Tiago Alves e Alan Kardec, de pênalti sofrido por Bruno César. O meia, aliás, foi o destaque da atividade, também com uma assistência para o primeiro gol alviverde.
Kleina escalou o Verdão com Fábio; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e William Matheus; Marcelo Oliveira, Josimar, Bruno César, Valdivia e Marquinhos Gabriel; Alan Kardec, em um 4-2-3-1. No segundo tempo, Fernando Prass, Wellington, Juninho, Wesley e Rodolfo entraram na equipe. Todos os atletas que estavam lesionados se mostraram recuperados das lesões.
A atividade também teve sustos. Valdivia e Juninho, após divididas com rivais, caíram no gramado e precisaram de atendimento médico, mas rapidamente se recuperaram. Inicialmente, nenhum dos dois preocupa para a estreia de domingo.
A ausência na atividade foi novamente Leandro, que treina com a seleção pré-olímpica, do técnico Alexandre Gallo, em Mogi das Cruzes. Para a estreia no Brasileiro, porém, Kleina deve ter todo o plantel à disposição.
Bruno César, destaque do Palmeiras em jogo-treino na Academia de Futebol (Foto: Leandro Martins/Futura Press)
9126 visitas - Fonte: Globoesporte