Após biópsia, Palmeiras planeja tratar Valdivia como jogador 'normal'

15/4/2014 19:34

Após biópsia, Palmeiras planeja tratar Valdivia como jogador 'normal'

Exame mostra que o armador chileno não tem mais as alterações musculares detectadas em 2012. Aos poucos, cronograma especial será abandonado

Após biópsia, Palmeiras planeja tratar Valdivia como jogador 'normal'

Valdivia tem jogado mais desde o ano passado (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)



O planejamento "antilesão" elaborado pelo Palmeiras no meio da temporada passada deu certo, recuperou totalmente a musculatura do meia Valdivia e, aos poucos, vai se tornando desnecessário. Essa é a conclusão do clube após uma biópsia realizada na sexta-feira passada pela Escola Paulista de Medicina.



- As mitocôndrias são os pulmões das células, são elas que geram a maior quantidade de energia para as contrações musculares. E o Valdivia tinha uma alteração no número de mitocôndrias. Hoje, ele não tem mais. Está nas mesmas condições de qualquer outro atleta de alto rendimento com 30 anos de idade - disse Beny Schmidt, médico que também havia feito uma biópsia no Mago em 2012.



Desde junho do ano passado, quando voltou a jogar após uma lesão na coxa direita, Valdivia frequenta menos o gramado da Academia de Futebol do que os companheiros. Após os jogos, fica um dia a mais fazendo exercícios na sala de musculação, porque demorava mais para se recuperar. Em contrapartida, as lesões graves desapareceram. Agora, a expectativa da comissão técnica é tratá-lo de maneira cada vez mais "normal".



- A biópsia confirma que tem dado certo. Ele está entrando no ritmo de todo mundo. No pós-jogo o cuidado tem sido um pouco maior, mas gradativamente a gente vai liberando, vai entrando no ritmo normal. Como tem histórico, a gente fica preocupado, mas não tem nenhum sinal negativo - disse Paulo Zogaib, fisiologista do clube.



Ele admite que a ida de Valdivia para a seleção chilena para a disputa da Copa do Mundo preocupa. Os únicos problemas musculares sofridos pelo jogador desde que o planejamento "antilesão" foi posto em prática aconteceram quando ele estava sob o comando da comissão técnica de seu país.



- Preocupa, mas agora temos um contato maior com eles, e nessas últimas idas a coisa fluiu bem. É Copa do Mundo, é outra coisa, diferente de Eliminatória ou amistoso. Não o analisamos mais como antes. O número de jogos, o desempenho, os dados de GPS e os exames laboratoriais que temos feito mostram que está tudo normal com o Valdivia - completou Zogaib.







4233 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras