Na quadra, Tiagão é um 'leão'. Foto: Fábio Menotti
Com 2,02m de altura e mais de 100kg, Tiagão jogou por duas pessoas na vitória do Palmeiras contra o São José nesta terça-feira, que empatou em 2 a 2 a série oitavas de final do NBB: Atuou por ele mesmo e por Vinicius, que nasceu no último domingo, em São Paulo:
- Não tem como esquecer ele. Hoje eu fui buscar ele e a Claudia, minha mulher, na maternidade. Estou jogando por ele.
O cansaço é grande, mas no momento a gente pensa na família e no time e aí vem a superação- garante o pivô, que marcou sete pontos e pegou três rebotes nos 18 minutos que esteve em quadra.
Se esta terça-feira foi cansativa para o "papai Tiago", o domingo foi mais exaustivo ainda. No dia que Vinicius nasceu, Tiagão esteve em quadra na vitória no terceiro jogo da série contra o São José:
- Foi muito corrido. Acordei às 6h, meu filho nasceu às 9h30, sai da maternidade às 10h, tentei descansar, não consegui. Fui para o jogo às seis da tarde e vencemos. Foi muito bom - comenta Tiago.
Vinicius nasceu com 3,4kg e 51cm, um bebê bem grande se comparado a outros recém nascidos. Tiagão já sonha com ele nas quadras de basquete:
- Perna grande, braço grande, teve a quem puxar. Quero colocá-lo para jogar basquete, claro, mas não quero forçar nada. Ele que vai decidir o que vai fazer.
O Palmeiras volta à quadra no sábado, às 16h, em São José para o quinto e decisivo jogo da série, que está empatada em 2 a 2.
O time do interior paulista tem vantagem de atuar em casa pois fez melhor campanha na primeira fase, terminando em sexto lugar, contra a 11ª posição do alviverde.
4635 visitas - Fonte: GE