Palmeiras está de olho em Anderson Salles
(Foto: Miguel Schincariol/Ituano)
O zagueiro Anderson Salles tem contrato até 30 de abril com o Ituano, mas nem sequer treina mais no time campeão paulista de 2014. Depois de se reapresentar na última quarta-feira para limpar seu armário, o jogador inicia nesta quinta-feira atividades em uma academia e clube particulares para manter a forma física, em Araçariguama, no interior de São Paulo.
Segundo o atleta, o elenco do Galo de Itu está de férias e ele só retornará ao time para finalizar questões contratuais.
Na mira do Palmeiras, Salles quer estar bem condicionado para atuar na Série A do Brasileirão, seja por qual equipe for. Caso isso ocorra no Verdão, o jogador se mostra contente por formar uma eventual dupla com Lúcio.
- É um cara que sempre vi jogar pela televisão. Foi capitão da Seleção e é pentacampeão. Qualquer um gostaria de jogar com ele. Seria um prazer. Jogar pelo Palmeiras seria um sonho, assim como Santos, São Paulo e Corinthians.
São times que vão brigar pelo título na parte de cima da tabela. Fico ansioso por uma definição, mas não sei quando vai acontecer. Tenho de treinar em casa para estar bem quando acertar, porque meu projeto é jogar a Série A. Trabalhei no Paulista para isso - disse.
Por fora das negociações sobre seu futuro, Salles diz viver o melhor momento da sua carreira. Criado nas categorias de base do Santos, o zagueiro chegou a atuar profissionalmente pelo time da Vila Belmiro, em 2008.
Nesta temporada, ele foi o artilheiro do Galo de Itu no estadual, com seis gols. Detalhe: todos em bola parada, sendo quatro de falta e dois de pênalti.
Apesar da ansiedade do atleta para saber seu novo destino, o Palmeiras só teve uma conversa inicial com o estafe do jogador.
Com a valorização do único representante do Ituano na seleção do Paulistão, os responsáveis por cuidar da carreira do atleta estão incomodados pela demora alviverde na conclusão do negócio, já que outros times também o sondaram.
No Verdão, Salles chegaria para um setor que atualmente tem Lúcio, Wellington, Tiago Alves, Victorino e o recém-promovido Gabriel Dias. O volante Marcelo Oliveira também já foi improvisado na posição.
4251 visitas - Fonte: GE