(Foto: Marcos Lavezo/Globoesporte.com)
O torcedor de Jundiaí que quiser acompanhar a partida entre Paulista e Palmeiras, no dia 9 de março, terá que viajar aproximadamente 400 quilômetros para ver o duelo. Marcado para acontecer no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista foi levado para o estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, após um acordo entre a direção do Paulista e um empresário.
Com capacidade para 36.426 pessoas, 22 mil assentos a mais que o Jayme Cintra, em Jundiaí, o estádio Teixeirão, que pertence ao América-SP, tem sido a casa de vários jogos dos grandes de São Paulo. Em 2013, Santos e Palmeiras atuaram no estádio. Neste ano o Corinthians venceu o Oeste, em partida válida pela nona rodada, com um público de pouco mais de 22 mil torcedores e mando da equipe de Itápolis.
Paulista x Palmeiras será aqui em Rio Preto. A direção do Paulista e um empresário entraram em acordo e solicitaram o Teixeirão. Mais uma vez teremos um grande clube jogando na cidade – disse o presidente do América-SP, Zé Branco.
A diretoria do Paulista confirmou a negociação, mas não quis fazer comentários. Na última colocação geral do estadual, o clube busca fazer dinheiro, já que a própria direção já admite o rebaixamento. Já o Palmeiras, líder do Grupo D, conhece bem o estádio, já que em 2013 atuou duas vezes contra o Oeste, uma pelo Paulistão e outra pela Série B do Brasileiro.
8433 visitas - Fonte: GE