Ademílson (10) teve boa participação com uma assistência e um gol contra o Palmeiras (Foto: Petterson Rodrigues)
A seleção brasileira sub-21 venceu os reservas do Palmeiras por 3 a 0 nesta sexta-feira em jogo-treino realizado em Mogi das Cruzes. Com uma assistência e um belo gol, o camisa 10 Ademílson, jogador do São Paulo, foi o destaque do jogo.
Foi o último dia de treinamentos da equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo no Paradise Golf & Lake Resort (mesmo local onde a seleção da Bélgica ficará hospedada durante a Copa do Mundo) como parte de preparação para o Torneio de Toulon, que ocorre a partir de 20 de maio, na França.
O Brasil abriu o placar com um belo gol de Ademilson. Após cortar o zagueiro palmeirense, ele bateu cruzado, no ângulo esquerdo do goleiro alviverde. Enquanto o time principal treinou na Academia de Futebol para estreia do Campeonato Brasileiro no domingo, o Palmeiras atuou com jogadores reservas e pouco utilizados pelo técnico Gilson Kleina na temporada. E eles pouco mostraram na primeira etapa e não ameaçaram a meta brasileira.
O segundo gol brasileiro veio após triangulação no meio.
Ademilson foi acionado na esquerda, novamente deu um corte e cruzou para o centroavante Thalles completar. Ainda no primeiro tempo, Gilberto cruzou na cabeça de Alisson para fazer o terceiro.
Na etapa inicial, Gallo iniciou a partida com Marcos; Gilberto, Wallace, Dória e Wendell; Rodrigo Caio, Lucas Evangelista e Ademílson; Alisson, Leandro e Thalles.O meia Danilo entrou no lugar de Lucas Evangelista, que levou uma pancada e saiu mancando. O Palmeiras entrou jogando com Fábio; Leo Cunha, Wellington, Eguren e Victor Luis; Bruninho, Renato, Mazinho e Mendieta; Serginho e Rodolfo.
No segundo tempo, como fez no jogo-treino contra o Guarani, o técnico da seleção brasileira trocou todo o grupo, exceto Danilo, que permaneceu em campo e jogou com Uilsson; Auro, Jubal, Paulo e Mateus Muller; Danilo, Matheus Biteco e Jean Deretti; Nathan, Luciano e Michael. O também mudou o time e entram Vinicius, Diogo, Miguel, Paulo Henrique, Patrick Vieira e Felipe Menezes.
O Brasil teve a chance de ampliar o marcador com Jean Deretti. Em cobrança de pênalti, o goleiro Fábio defendeu.
Toulon
O jogo treino contra os reservas do Palmeiras marcou o fim do período de treinos em Mogi das Cruzes. Durante toda a semana, o técnico Alexandre Gallo trabalhou com os atletas visando a disputa do torneio de Toulon, na França, que ocorre a partir de maio e é o primeiro do time que será preparado para a disputa das Olimpíadas de 2016.
Os jogadores serão liberado da seleção na tarde desta sexta-feira e muitos deverão defender suas equipes na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorre no fim de semana.
A semana de treinamento no município paulista também marca o início do “ciclo olímpico” do time comandado pelo técnico Alexandre Gallo.
Gallo trabalhou com 25 atletas nesta primeira etapa do treinamento. Porém, para o torneio na França só 20 jogadores podem ser inscritos e no dia 9 de maio será feita a convocação definitiva, inclusive com jogadores que atuam fora do país. E a partir do dia 15 de maio, a seleção se apresenta no Espírito Santo para segunda e última etapa de preparação e embarca dia 19 para o torneio de Toulon.
O tradicional campeonato amistoso entre seleções de base ocorre desde 1967, e neste ano o Brasil defende o título da competição, que contará com as seleções de base do Catar, Colômbia, Coreia do Sul, Chile, França, Inglaterra, México e Portugal. O Brasil estreia contra a Coreia do Sul, no dia 22.
Palmeiras
O Verdão estreia no Brasileirão, contra o Criciúma, domingo, às 18h30, em Santa Catarina, no estádio Heriberto Hülse. De volta à Série A do Brasileirão, o time vai aproveitar o confronto para estrear seu novo terceiro uniforme comemorativo ao centenário.
4539 visitas - Fonte: Globo Esporte