São José e Palmeiras prometem fazer duelo bastante disputado neste sábado (Foto: Fábio Menotti/Divulgação)
No ginásio conhecido como “Caldeirão Lineu de Moura”, São José e Palmeiras devem fazer neste sábado um duelo para efervescer a atmosfera do local. Empatadas por 2 a 2 no playoff de oitavas de final do NBB, as equipes apostam na força física para vencer o jogo marcado para as 16h, em São José dos Campos, com transmissão ao vivo pelo SporTV. O ingresso para assistir ao confronto decisivo é um quilo de alimento não perecível e deve ser trocado na entrada do ginásio.
Até então, o fator casa tem prevalecido na série. Nos dois primeiros jogos, disputados em São José dos Campos, vitórias dos joseenses. Nas duas partidas seguintes, triunfos do Verdão em São Paulo.
Como a decisão do playoff acontece no interior paulista, o São José quer aproveitar a força da torcida para conseguir a classificação às quartas de final. Segundo o técnico Luiz Zanon, os joseenses precisam ter equilíbrio emocional e mais intensidade física para ficar com a vaga.
– A equipe não pode se alterar ou querer fazer mais do que pode. Tem que ter um equilíbrio para os momentos que estiverem com dificuldade e para os momentos bons. Estamos trabalhando isso. Nunca um quinto jogo é tranquilo. É um jogo de clima, de decisão. Vai ser um jogo duro – acredita o comandante, que não tem desfalques para o confronto.
A expectativa é semelhante a do técnico Betão, do Palmeiras. Animado com as duas últimas vitórias em casa, o comandante acredita que o Verdão tenha condições de surpreender os joseenses e seguir vivo no NBB. Nem que para isso seja preciso “bater a cabeça no chão”.
– Temos noção de que São José é muito forte jogando em casa. O time deles cresce jogando diante da torcida, mas temos de manter o foco para conseguirmos uma chance de beliscar essa classificação. (...)
O trabalho é sério, o time está na pegada, bem fisicamente e forte na defesa e no ataque. Nós queremos mais. Não estamos satisfeitos. Sabemos que São José é favorito, como muitos apontam, e também pelo fato de decidirem o último jogo em casa. Mas nós vamos incomodar. Jogaremos com muita garra, para bater a cabeça no chão se preciso – destaca Betão.
Na última vez em que São José e Palmeiras se enfrentaram no ginásio Lineu de Moura, atletas do Alviverde e a torcida joseense entraram em conflito nas arquibancadas.
O ocorrido será julgado pela Comissão Disciplinar da LNB (Liga Nacional de Basquete) nesta terça-feira, 22. Para garantir a segurança neste sábado, a Polícia Militar vai reforçar o policiamento da partida.
PROGRAMAÇÃO DA SÉRIE
Jogo 1 - 07/04 (seg) - 19h - São José dos Campos (SP) - São José 78 x 77 Palmeiras
Jogo 2 - 09/04 (qua) - 20h - São José dos Campos (SP) - São José 80 x 70 Palmeiras
Jogo 3 - 13/04 (dom) - 18h - São Paulo - Palmeiras 85 x 68 São José
Jogo 4 - 15/04 (ter) - 20h - São Paulo - Palmeiras 83 x 69 São José
Jogo 5 - 20/04 (domingo) - 20h - São José dos Campos (SP) São José x Palmeiras
4167 visitas - Fonte: GE