Narrador Luciano do Valle morreu neste sábado (Foto: Reprodução)
Neste sábado, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) emitiu uma nota de pesar por conta da morte de Luciano do Valle. O locutor esportivo estava a caminho de Uberlândia (MG), onde narraria Atlético-MG x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, quando passou mal.
De acordo com a nota omitida e assinada pelo presidente Carlos Arthur Nuzman, "Luciano do Valle foi uma personalidade fundamental na massificação do vôlei e do esporte olímpico no Brasil.
O narrador foi um entusiasta de primeira hora, mesmo em uma época em que poucos apostavam no talento do atleta olímpico brasileiro".
CONFIRA A NOTA DO COB NA ÍNTEGRA:
"O Comitê Olímpico Brasileiro manifesta profundo pesar pelo falecimento do narrador esportivo Luciano do Valle, ocorrido neste sábado, dia 19 de abril de 2014.
Luciano do Valle foi uma personalidade fundamental na massificação do vôlei e do esporte olímpico no Brasil. O narrador foi um entusiasta de primeira hora, mesmo em uma época em que poucos apostavam no talento do atleta olímpico brasileiro.
Em 1983, a empresa comandada pelo narrador Luciano do Valle foi parceira da Confederação Brasileira de Voleibol na realização do amistoso entre as seleções masculinas de vôlei do Brasil e da União Soviética, no estádio do Maracanã, em um jogo que entrou para a história da modalidade.
O Comitê Olímpico Brasileiro se solidariza aos familiares e amigos de Luciano do Valle, na certeza de que o seu trabalho pela valorização do esporte nacional ficará eternizado na história do Movimento Olímpico Brasileiro.
Carlos Arthur Nuzman – Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro".
4347 visitas - Fonte: LanceNet!