Betão orienta jogadores durante tempo técnico do quinto jogo contra o São José (Foto: Antonio Basílio/PMSJC)
O sentimento de tristeza pela eliminação nas oitavas de final do NBB ficou visível no semblante dos jogadores e da comissão técnica do Palmeiras após a derrota por 64 a 60 para o São José, nesse sábado, 19, no ginásio Lineu de Moura.
Afinal, para o técnico Betão, foram “pequenos detalhes” que deram a vitória e a classificação aos joseenses.
– Sabíamos que o jogo seria desta forma. Muito disputado até o final. Infelizmente, pequenos detalhes fizeram com que o São José saísse com a vitória e com a série.
Além deles terem a vantagem de estar jogando aqui, fizemos muito bem a nossa parte. Talvez, tivemos azar naquela finalização da bola Neto, no primeiro jogo, que poderia já ter acabado a série. Mas o bonito do basquete é isso. Você que vê vai até o final e não sabe quem vai vencer – disse o treinador.
Apesar da lamentação, o comandante do Alviverde não deixou de destacar a campanha do Palmeiras neste NBB. Esta foi a primeira vez que a equipe disputou os playoffs da competição.
Além disso, o Alviverde foi um adversário difícil para o São José. Nos dois primeiros jogos, vitórias do time do Vale do Paraíba em São José dos Campos.
Depois, em São Paulo, o Verdão se impôs no ginásio Palestra Itália e igualou a série. Na partida decisiva, novamente no interior paulista, a vitória foi disputada até os últimos segundos.
– A gente sempre trabalha pensando no melhor. Foi a primeira vez que o Palmeiras foi para os playoffs. Alguns jogadores não são tão experientes quanto do time do São José... Mas estou muito honrado por ter dirigido esta equipe. Estão de parabéns – ressaltou.
4245 visitas - Fonte: GE