São José e Palmeiras fizeram um duelo equilibrado nesse sábado, no Lineu de Moura (Foto: Antonio Basílio/PMSJC)
Às vésperas da partida decisiva contra o Palmeiras, pelas oitavas de final do NBB, o técnico Luiz Zanon destacava que a determinação era a chave para o São José conseguir à classificação no torneio.
Após a vitória por 64 a 60 nesse sábado, 19, os sorrisos do treinador denunciavam que o pedido foi atendido pelos jogadores.
Após a partida, o comandante minimizou o fato de a classificação ter vindo nos últimos segundos do duelo. Afinal, segundo ele, “não existe quinto jogo bonito” e o equilíbrio durante todo o confronto já era esperado.
– Era um jogo estudado, de rivalidade. O Palmeiras fez o papel dele. É um time atlético que jogou bem. Nós tivemos erros causados pelo lado emocional e psicológico. São os mais difíceis de você resgatar do jogador.
Tivemos bolas que estávamos com sete pontos (de vantagem) e chutamos com dois segundos. Mas o jogo é aquele calor. Quando estava 48 a 41, tivemos duas bolas que poderíamos segurar.
Mas o equilíbrio foi bom. Temos que parabenizar o Palmeiras e nós, por suportarmos toda essa situação. É muito difícil você perder dois jogos, que mexem com o brio do jogador, e estar inteiro depois. Acho que foi um bom jogo e valeu o mando de casa – destacou Zanon.
Agora, o foco do São José passa a ser as quartas de final contra Brasília. O primeiro jogo da série acontece no próximo dia 26, sábado, às 11h, no ginásio Nilson Nelson, no Distrito Federal.
Ainda no clima da vitória sobre o Palmeiras, logo após o fim do jogo, o treinador joseense evitou comentar muito o duelo contra os candangos. Mas adiantou que prevê nova série difícil para o time do Vale do Paraíba.
– Nada do que nós fizemos e que Brasília fez vai valer nesta fase. Vale os jogos um a um. Temos dois jogos dificílimos em Brasília.
Temos que ir para, pelo menos, buscar uma vitória. Assim, passaríamos a ter a vantagem em casa. Se não conseguirmos, é irmos buscando a melhor situação. No playoff, só tem uma situação. Ou vence ou perde. Não tem jogar bem. Temos que ir lá para vencer. Se não vencer, fazer o nosso dever de casa e buscar uma vitória fora – disse.
Confira a programação do playoff contra Brasília:
Jogo 1 - 26/04 (sáb) - 11h - Nilson Nelson - Brasília - Brasília x São José
Jogo 2 - 28/04 (seg) - 19h - Nilson Nelson - Brasília - Brasília x São José
Jogo 3 - 02/05 (sex) - 19h - Lineu de Moura - São José dos Campos (SP) - São José x Brasília
Jogo 4* - 05/05 (seg) - 21h - Lineu de Moura - São José dos Campos (SP) - São José x Brasília
Jogo 5* - a definir - Nilson Nelson - Brasília - Brasília x São José
4722 visitas - Fonte: GE