Palmeiras reestreia na Série A com virada sobre o Criciúma

20/4/2014 20:49

Palmeiras reestreia na Série A com virada sobre o Criciúma

Paulo Baier abriu o placar para o Tigre, mas Leandro e Kardec garantiram a virada

Palmeiras reestreia na Série A com virada sobre o Criciúma

(Foto: Ulisses Job/LANCE!Press)



Após amargar a Série B em 2013, o Palmeiras voltou à elite do futebol nacional com uma vitória de virada. Neste domingo, o Verdão visitou o Criciúma, no Heriberto Hulse, e bateu o adversário pelo placar de 2 a 1. Paulo Baier abriu o placar para o Tigre na primeira etapa, e Leandro, que começou o jogo no banco de reservas, empatou para o Alviverde na segunda. Nos minutos finais, Alan Kardec garantiu o triunfo.



Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Criciúma fez o primeiro. Paulo Baier bateu falta pelo lado esquerdo cruzando a bola na área. Ela desviou em Alan Kardec, enganou Fernando Prass e entrou.



O Palmeiras tentou reagir de forma imediata. Aos 14, Bruno César alçou a bola na área, também em cobrança de falta, e Bruno rebateu. Dentro da área e livre, Marcelo Oliveira pegou mal na bola e ela subiu demais. Porém, o Verdão não chegou a ensaiar uma pressão e teve neste lance o seu momento de maior perigo na primeira etapa.



Para o segundo tempo, Gilson Kleina voltou com Wesley, que o treinador pretendia poupar, e Leandro, que passou a semana com a Seleção Brasileira pré-olímpica, nos lugares de Josimar e Marquinhos Gabriel, respectivamente. Porém, a princípio, a produção do time pouco mudou.



Aos 12, o árbitro deixou de dar um pênalti claro para o Criciúma. Silvinho recebeu dentro da área e foi atingido por Tiago Alves, mas nada foi marcado.



Com o passar do tempo, o Verdão acelerou, passou a pressionar e conseguiu buscar o empate. Aos 37 minutos, Leandro, acionado no intervalo, recebeu passe de Valdivia e finalizou de primeira de fora da área. A bola desviou na zaga de Criciúma e traiu o goleiro Bruno, que nada pôde fazer.



Cinco minutos depois, Alan Kardec garantiu a vitória do Palmeiras. Wesley bateu falta pelo lado direito da área e o camisa 14 subiu livre para testar com força no canto esquerdo de Bruno e dar números finais à partida.



Na segunda rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Pacaembu, no próximo sábado, às 21h. Um dia depois, o Criciúma visita o Goiás, às 18h30, em local ainda indefinido.





FICHA TÉCNICA:



CRICIÚMA 1x2 PALMEIRAS



Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data/hora: 20/4/2014, às 18h30

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)

Renda e público: 11.768 pagantes/ R$ 249.590,00

Cartões Amarelos: Marcelo Olivera, Valdivia, Fernando Prass e Alan Kardec (PAL); João Victor, Escudero e Silvinho (CRI)

GOLS: Paulo Baier 12'/1ºT (1-0); Leandro 37'/2ºT (1-1) e Alan Kardec 42'/2ºT (1-2)



CRICIÚMA: Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Giovanni; Serginho, Ricardinho, João Vitor (Bruno Cortez, 44'/2ºT) e Paulo Baier (Wellington Bruno, 29'/2ºT); Silvinho e Bruno Lopes (Vitor, 15'/2ºT). Treinador: Caio Júnio



PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira (Wesley, Intervalo) e Josimar; Bruno César (Rodolfo, 19'/2ºT), Valdivia e Marquinhos Gabriel (Leandro, Intervalo); Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.









4488 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras