Valdivia durante treinamento do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Principal jogador do Palmeiras, Valdivia acredita que o elenco precisa de reforços. Com o time nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o meia aprova a qualidade do grupo, porém reconhece a necessidade de contratações, pedido também já feito pelo técnico Gilson Kleina. Desde a eliminação na semifinal do Paulista, o comandante fala que precisa de um novo lateral-direito e de mais um atacante para substituir Alan Kardec.
- Nosso elenco é bom. Precisa reforçar? Sim. Temos jogadores importantes, como Mendieta, Wesley, Leandro, Kardec, Marquinhos e Bruno César. O elenco é bom. Precisa de elenco para competir, mas tem de contratar mais jogadores - afirmou.
Além dos reforços, o Mago também cobra as permanências de Alan Kardec e Wesley. Por mais de uma vez o chileno ressaltou durante a entrevista coletiva desta terça-feira, na Academia de Futebol, a importância do centroavante, goleador do centenário com dez gols, e do volante.
- São dois titulares. Um cotado para a Seleção, que não é algo fácil, e o outro também titular, que já tem experiência e não tem de mostrar nada para ninguém. O Kardec é o nosso artilheiro, e o Wesley o cara da ligação entre meio de campo e ataque. Quando conversamos eles são claros: querem ficar, mas não depende só deles. Cabe à diretoria se pronunciar, mas torço para que fiquem, porque seriam duas perdas muito significativas - ressaltou.
Em meio à indefinição no futuro de Kardec e Wesley, cobiçados por rivais do Verdão, Kleina tem o trabalho de blindar o elenco. O pai do centroavante, também Alan Kardec, admite ouvir ofertas de outros clubes, enquanto o volante foi sondado pelo Grêmio. O camisa 14 está emprestado até junho pelo Benfica, e Wesley tem vínculo até fevereiro de 2015. Ou seja, pode assinar um pré-contrato a partir de agosto.
4353 visitas - Fonte: Globoesporte