Valdivia cobrou a diretoria alviverde nesta terça (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
O meia Valdivia enxerga o Palmeiras pronto para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, mas faz um alerta: será muito mais difícil conquistar a taça se o volante Wesley e o atacante Alan Kardec não permanecerem.
- A gente briga para ser campeão brasileiro, conquistar, ganhar alguma coisa. Se você perguntar para qualquer jogador, a resposta vai ser a mesma. Nosso elenco é qualificado, tem jogadores de seleção, de Copa, experientes. Nosso time briga pelos maiores objetivos. Se não der para conquistar o Brasileiro, que seja uma vaga da Libertadores. Se eles saírem, fica mais difícil - disse o camisa 10, nesta terça-feira.
- O Kardec é o nosso artilheiro, está mais do que claro que ele tem de permanecer. O Wesley é fundamental para nossa equipe, pela força que ele tem, pelo que desempenha. Eu, como companheiro, espero que eles possam permanecer. Cabe à nossa diretoria se pronunciar a respeito. Eles já foram muito claros em falar que gostariam de ficar. Eu sou muito claro em dizer que também gostaria que eles ficassem - acrescentou.
Alan Kardec está emprestado pelo Benfica (POR) até 30 de junho, e o clube tem até 31 de maio para exercer sua prioridade de compra. Com os portugueses, já há entendimento, mas as negociações salarias estão se arrastando sem uma definição.
Já Wesley está vinculado ao Verdão até fevereiro do ano que vem, e o clube ainda não pagou os R$ 21 milhões de sua contratação, feita em 2012. Com a cota de televisão bloqueada para ressarcir Antenor Angeloni, fiador da negociação, uma venda é vista com bons olhos para aliviar o caixa. O salário alto do jogador também interfere: a diretoria sinalizou com a possibilidade de discutir a renovação contratual, mas seus agentes avisaram que não desejam diminuir os vencimentos e nem assinar por produtividade.
O Mago ainda falou sobre a necessidade de contratar mais jogadores. Um zagueiro, um lateral-direito e um atacante são os pedidos de Kleina.
- Nosso elenco é bom, mas precisa reforçar? Acho que sim. Temos jogadores importantes, como Mendieta, Wesley, Leandro, Kardec, Marquinhos, Bruno César... Nosso elenco está bem, você precisa de elenco para competir, mas tem que contratar mais jogadores.
3909 visitas - Fonte: LanceNet!