O único jogador vivo que atuou pelo Palestra Itália já está em casa. Oberdan Cattani, de 94 anos, recebeu alta da unidade coronariana do Hospital Bandeirante na manhã desta terça-feira após oito dias internado e de ter passado por uma cirurgia cardíaca.
O ex-goleiro foi internado em 15 de abril com dores no peito e foi constatada uma grave lesão coronariana. No dia seguinte, passou por uma angioplastia coronária com implante de stent bem-sucedida.
O Hospital informou em nota divulgada por sua assessoria de imprensa que o ídolo do Palmeiras continuará com acompanhamento de uma equipe de cardiologia para manter “boa evolução clínica”.
Goleiro do clube entre 1941 e 1954, Oberdan ganhará um busto que será inaugurado depois da conclusão da reforma do estádio Palestra Itália. Pela equipe, o goleiro conquistou a Copa Rio, considerada um Mundial de Clubes, em 1951, os Campeonatos Paulistas de 1942, 1944, 1947 e 1950 e o Torneio Rio-São Paulo de 1951.
Foi titular do jogo conhecido como Arrancada Heroica, quando o clube atuou pela primeira vez como Palmeiras – deixou de ser Palestra Itália devido à pressão contra instituições com nomes italianos na Segunda Guerra Mundial –, em setembro de 1942, e foi campeão paulista derrotando o São Paulo por 3 a 1 no Pacaembu.
Confira a nota do Hospital Bandeirante sobre Oberdan:
“O Hospital Bandeirantes, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que o ex-goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras, Oberdan Cattani, recebeu alta da unidade coronariana hoje, 23 de abril, pela manhã e segue em acompanhamento com a equipe de cardiologia coordenada pelo Dr. Heron Rached, mantendo boa evolução clínica.”
4416 visitas - Fonte: Genet