Alan Kardec, durante treino no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Em meio à novela que virou sua renovação contratual, Alan Kardec desfalcou o treinamento tático do Palmeiras, na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. O centroavante aqueceu e participou da tradicional roda de bobo dos jogadores antes da atividade, mas não entrou em campo junto com os titulares. Sem ele, o técnico Gilson Kleina fez um esboço do time para encarar o Fluminense, sábado, no Pacaembu, pela segunda rodada do Brasileiro.
Pouco antes do início do tático, Kardec conversou com o médico Otávio Vilhena e com o gerente de futebol Omar Feitosa. Em seguida, se dirigiu aos vestiários do centro de treinamento alviverde. De acordo com o Palmeiras, o jogador reclamou de uma gastrite e por isso saiu mais cedo. Recentemente, o pai do jogador, também Alan Kardec, havia dito que o camisa 14 estava tendo prejuízos físicos e mentais pela indefinição sobre seu futuro.
Com a ausência do centroavante, Kleina armou a equipe titular no 4-5-1, com Leandro na frente. A escalação foi a seguinte: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar, Wesley, Valdivia e Marquinhos Gabriel; Leandro. E os reservas jogaram com: Fábio; Bruninho, Gabriel Dias, Wellington e William Matheus; Eguren, Renato, Mendieta, Mazinho e Serginho; Rodolfo.
Fernando Prass, poupado das atividades de quarta-feira com dores no tornozelo direito, treinou normalmente. O único desfalque confirmado é Bruno César, com lesão no músculo adutor da coxa direita.
4311 visitas - Fonte: Globo Esporte