O Palmeiras terá mais um importante compromisso no próximo sábado (26), às 21h, no estádio do Pacaembu. Diante do Fluminense, o Verdão buscará o seu segundo triunfo no Campeonato Brasileiro de 2014 – no domingo passado (20), fora de casa, o time alviverde superou o Criciúma por 2 a 1 e trouxe três pontos para São Paulo. Atento à boa fase do rival carioca, o técnico Gilson Kleina fez um alerta ao elenco palestrino.
“Depois que teve a troca de comando, em três jogos, eles fizeram 11 gols e não tomaram nenhum. Eles têm muita movimentação e jogadores leves no setor ofensivo. Possuem dois volantes muito bons, além dos laterais que apoiam muito. Temos de marcar o coletivo do Fluminense, que é muito forte, mas também fazer o que sabemos, que é jogar”, comentou o treinador, ressaltando as qualidades do adversário.
“Falando em momento, é uma das equipes que evoluiu muito a parte ofensiva. Recuperaram atletas de lesão, e um deles é o Fred. Repatriaram o Conca, trouxeram de novo o Rafael Sobis... O erro com esses jogadores pode ser fatal. É uma equipe muito atenta. Eles têm posse de bola, os laterais apoiam muito forte”, declarou Kleina.
Após sofrer com uma gastrite na tarde desta quinta-feira (24), o atacante Alan Kardec foi liberado do treino desta sexta e se reapresentará somente neste sábado, pela manhã, para fazer uma nova avaliação e saber se poderá ir a campo contra o Fluminense neste final de semana. Sabendo disso, o comandante palestrino trabalhou situações diferentes nesta tarde.
“É um atleta que está super convocado (Kardec), mas não se sentiu bem e não houve melhora. O feedback do departamento médico é que ele está sendo medicado e tratado. Mas já fiz trabalhos em duas situações. Iniciaremos com três atacantes, ou então manteremos os três volantes, com o Wesley tendo liberdade para chegar. Se ele não tiver uma melhora, não teremos como utilizá-lo porque pode agravar. Se houver melhora, contaremos com esse excelente jogador”, afirmou.
3750 visitas - Fonte: Site Oficial